domingo, 16 de dezembro de 2007

O Chico das artes, um gênio!!!

Recentemente, Chico Buarque lançou uma série em dvd, mostrando sua carreira! Episódios como Romance, Cinema, Meu caro amigo, Teatro, Futebol, etc. mostram toda versatilidade desse gênio da mpb! Todos temáticos, os dvds trazem as histórias contadas pelo próprio Chico e por seus convidados, que cantam, conversam e duetam com ele!


Gostaria de destacar três dos treze lançados:
  • Meu caro amigo é o primeiro da série e traz o Chico com grandes parcerias, como Tom, Francis, Edu, todas superimportantes e destacadas, além de duetos e até trietos que aconteceram apenas uma vez, em um especial, como Nuvem Negra com Djavan, Gal Costa e Chico. Imagens belíssimas do Rio deixam o registro ainda mais precioso;

  • Anos Dourados é uma preciosidade porque traz registros, não apenas do maestro soberano, mas as parcerias maravilhosas que aconteceram entre esses dois. O Chico revela que existe ainda algumas coisas inéditas, mas que não tem mais ânimo pra fazer algo, na ausência do Tom. Novamente imagens belas da cidade maravilhosa;

  • Romance, traz o Chico falando da música romântica, que segundo ele, imperou no século XX. Esse foi gravado quase todo em Paris! Lindo é ver e ouvir o Chico interpretando canções como Mil perdões, Cecília e Futuros amantes, entre outras!


Enfim, gostaria de falar muito mais sobre o Chico! É um grande ídolo e rende muito assunto! Mas, isso acontecerá aos poucos! Por enquanto, fica a brilhante idéia dos dvds, sob a direção de Roberto de Oliveira que traz o Chico para nossos lares, juntamente com seus shows, encontros do passado, tudo documentado numa série que mostra um cara que não faz cinema, mas é o tal!





Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Não há como falar em música popular brasileira sem mencionar Chico Buarque. É ótimo que esse grande artista ganhe espaço no teu blog.
Desde as letras de cunho social e político até as canções mais românticas, podemos encontrar verdadeiros poemas incrementados com acordes.
O DVD Romance, da coleção que vc citou, é lindo! Trocando em Miúdos, Eu te amo, Tanto Amar, Futuros Amantes, Todo Sentimento e tantas outras, reunidas em um único volume, fazem dessa coleção um presente maravilhoso.
"Anos Dourados" também ficou belíssimo, Chega de Saudade e Se todos fossem iguais a você trazem lembranças de períodos que não vivenciamos, mas que marcaram o país de forma poética e positiva.

Beijos!

Anônimo disse...

Salvo engano esses dvds foram produzidos pela HBO, com espetacular qualidade e bom gosto.

O mote sempre era Chico andando. E é andando que segundo ele, ele faz contato com o mundo, busca inspiração, vê as coisas e acerta detalhes profissionais, aproveita para repensar a vida e a arte.

É um homem conectado com seu tempo.

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

James Lima disse...

Grande Chico !!! Adoro-o, venero-o, admiro-o.

Espero vê-lo muito por aqui.
Abraços,
James
Teresina-PI

Anônimo disse...

Olá, meu grande Amigo Everaldo!

Fico feliz por ver que o teu blog está indo de vento em popa.

O Chico Buarque sempre foi, a seguir ao nosso Roberto, uma referência em Portugal e em especial para mim.

Por isso, adorei ler este teu artigo sobre ele.

Parabéns, Everaldo!

Um grande abraço, pá!

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

O seu dueto com EC na canção "Olha", é um registro que vale a pena destacar.

Um abraço!