terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O professor da mpb!!!

Ouvir Cauby Peixoto pode parecer antiquado nos dias de hoje! É, isso apenas pra quem se alimenta de preconceito musical, porque não é a toa que Cauby é considerado por seus colegas de profissão como o professor da mpb!
Oriundo da época do rádio, Cauby sempre cantou e encantou toda platéia fã de uma boa música e uma grande voz, típicos desse grande intérprete!
O que dizer do clássico Conceicão? Quem ainda não escuta e a remete ao Cauby? Ou, vou além: quem contesta a perfeita interpretação de Bastidores?
Chico deve ter feito essa canção visualizando o Cauby, senão, pode-se dizer que foi o maior tiro no escuro dado pelo gênio da mpb, o melhor presente dado ao professor! Até Caetano Veloso reconheceu isso em uma de suas composições, onde cita " Cauby cantando camarim..."
Ah, como esse país seria diferente se reconhecesse a magnitude de vozes como essa e como deixaríamos nossos pensamentos menos antiquados se, de vez em quando, dançássemos e cantássemos Conceições!!!
Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Felipe Moura disse...

O Cauby é o melhor retrato da magnitude da Música Brasileira, uma grande voz, um grande homem, e um imenso desconhecimento por parte do público hoje.

Só que conhece a boa e velha música pode como nós dizer o significado deste cantor, interprete no cenário do Brasil!

Viva Cauby Peixoto!

Abraços Everaldo!

Felipe Moura
Blog El Rey

Anônimo disse...

Este ano (2007) Cauby ganhou o prêmio Tim como melhor cantor de canção popular, e melhor cantor de MPB, além do Grammy latino pelo melhor álbum de música romântica. Recebeu um prêmio especial por 300 shows no Bar da Brahma, e está com uma exposição em cartaz em São Paulo. O que dizer mais?

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

James Lima disse...

Everaldo,

Particularmente não gosto do Cauby. Nada contra o cantor, mas contra a sua personalidade. Ele é muito orgulhoso. Mas é isso aí.

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo, o professor gravou varias canções do repertório do RC, dentre elas destaco dois pout pourri: Cavalgada/Detalhes/Emoçoes e o outro Café da manhã/Proposta/Olha.

Um abraço

Anônimo disse...

ESSE CD DO CAUBY É MARAVILHOSO!!!
INTERPRETAÇÕES FANTASTICAS!!
UM POPORRI MARAVILHOSO COM MUSICAS DE ROBERTO E UMAS DAS MELHORES INTERPRETAÇÕES DE "NEW YORK,NEW YORK".

ORLANDO.