terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Essa paixão tão antiga, a sua mão tão amiga...

Adilson Ramos!!! Ele começou a muito tempo, antes mesmo da jovem guarda já soltava sua voz com seu grande clássico Sonhar contigo! Participou do movimento e seguiu cantando seu romantismo característico, além de suas musas Leda e Olga! Em meados dos anos 80, mudou-se para Pernambuco e foi acolhido por essa terra que tanto o ama! Aqui e em toda região faz shows maravilhosos sempre animados, que fazem o povo dançar e se sentir feliz, seja no interior, seja na capital! Recentemente, participou do programa Rei Majestade do Silvio Santos e ficou entre os finalistas!

Já assisti a alguns shows seus e comprovo toda essa energia positiva que ele emana quando está no palco! O sessentão mais jovem que já vi em shows! Adilson canta, dança e faz a platéia empolgar-se com seus hits inesquecíveis como Matinê, Fim de festa, Sonhei com você, Duas flores, Solidão, A chuva me lembrou você, O relógio, Tão somente uma vez, Perfídia, Ela vai ter que decidir...

Recentemente foi homenageado no festival de inverno de Garanhuns e aproveitou para gravar seu dvd, onde encontramos esses e tantos sucessos além das participações do Elymar Santos e Agnaldo Timóteo, e de seu filho Cristian Ramos que já gravou um disco de mpb!

Como forte admirador do Adilson, nunca poderia fazer um blog falando de música brasileira, sem falar desse cara que reside aqui em minha terra e que faz feliz a todo o país com suas músicas, seu carisma e sua energia profissional!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Curioso, Everaldo, não me recordo do Adilson Ramos ser um dos cantores que participou da Jovem Guarda. Será que ele não participou apenas do programa "Jovem Guarda", sem ser associado ao movimento em si? Fiquei surpreso quando vi o Adilson no "Rei Majestade", mas lamentei pelo formato do programa do SBT, que parecia dizer nas entrelinhas que era uma "esmola" para os esquecidos da mídia. Abraços, Vinícius Faustini

www.flogao.com.br/emocoesrc

Anônimo disse...

Gosto da forma como ele interage com o público e da energia positiva que transmite.
Não conseguiria escutar as suas músicas casualmente. Mas presenciar uma apresentação feita no Recife Antigo, ou em qualquer outro lugar agradável, com certeza vale a pena.

Beijos!

Anônimo disse...

Muita informação que eu não sabia sobre o Adilson Ramos. Valeu o post!!

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

Derbson Frota disse...

O Adilson demonstra, através do seu seu carisma, que seu show é inesquecível! É um dos grandes cantores de nosso país!
Deveria se apresentar mais na mídia...