sábado, 12 de janeiro de 2008

Meu nome é Gal!!!

Gal Costa! Estrela da música brasileira! Já elogiei vários artistas aqui! Já falei que nós, brasileiros, somos orgulhosos de tais estrelas! Tá aqui mais uma e das grandes, daquelas que chamam nossa atenção ao focarmos essa constelação musical que nosso país oferece!

Mas, o que falar de Gal Costa? Desde que ela ganhou do rei essa canção e cantou que seu nome era Gal, ficou impossível esquecê-la! De lá pra cá, Gal só nos fez felizes com seus hits, com sua presença marcante em nossa vida! Interpretações únicas e ímpares para canções de Roberto e Erasmo, Caetano, Tom, Chico, Gil, Milton, Djavan, Melodia, enfim, só compositores com nomes marcantes! O mais legal é que Gal consegue interpretar Tom Jobim com a mesma classe que interpreta Arnaldo Antunes, sempre com a marca Gal Costa.


Citar seus hits é relembrar coisas presentes em nossa vida como Meu nome é Gal, Sua estupidez, Força estranha, Folhetim, Festa do interior, Chuva de prata, Luz do sol, Açaí, Nuvem negra, O amor, Baby, Pérola negra, Um dia de domingo, Tá combinado, Socorro, Só louco, Nua idéia, Sorte, Vapor barato, enfim, são muitas Gals numa só!


Sua discografia é linda! Além de tantas coletâneas com esses e outros sucessos, destacaria dois discos dela que falarei em breve sobre cada um: Acústico mtv - 1997 e Gal Costa canta Tom Jobim - 1999, ambos em formato cd e dvd.


A verdade é que Gal Costa é mais uma diva que gosto muito e que tenho a alegria de falar sobre ela aqui, pois já era tempo!



Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não por acaso, Gal é considerada uma estrela de primeira grandeza da música popular brasileira. Título merecidíssimo, visto que se trata de uma artista completa, linda em sua forma de interpretar e em sua maneira de interagir com o público.

Beijos

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Essa é LE GAL!

Um abraço

Unknown disse...

Decididamente brilhante