domingo, 2 de março de 2008

Hoje eu me peguei pensando em você...

Sandra de Sá, o balanço, a voz, o romantismo e o carisma... Quem a descobriu foi a sambisa Leci Brandão, que gravou sua primeira composição "Morenando", em meados de 1977. Destacou-se no festival da Globo de 1980 com a canção Demônio colorido entre as dez melhores, alcançando sucesso nacional.

Na década de 80, estourou nas rádios com um hit atrás do outro, coisas como Retratos e canções, Joga fora, Bye bye tristeza, Solidão, Olhos coloridos, Quem é você, entre tantas outras que tornaram Sandra a rainha da black music nacional, chegando a ser taxada como a Tim Maia de saias. Sandra sempre foi irreverente como o Tim, inclusive brincando com o título mpb que, pra ela significa música preta brasileira! Ao Tim, também dedicou uma homenagem especial - o disco Eu sempre fui sincero, você sabe muito bem de 1998, todo com o repertório formado por sucessos na voz do "Síndico".

Realmente Sandra tem um timbre de voz agradável e uma influência black incomparável, mas não se resume a isso. Além de ser a grande cantora, intérprete e compositora que é, possui adereços que vão das roupas, cabelos, até óculos que a tornam inconfundível no cenário nacional que poderia olhar um pouco mais para artistas como essa, que arrasa em composições próprias ou de outros compositores como Michael Sullivan, Paulo Massadas, Peninha, Nando Reis, Tim Maia, Jorge Ben, Cazuza, Marcos Valle, Carlos Colla, etc.

Para comprovar tudo isso que foi dito e muito mais que podemos oferecer a uma artista dessa grandeza, ficamos com a letra de Retratos e canções, uma das mais lindas do repertório da Sandra:

Retratos e canções
Michael Sullivan/Paulo Massadas

Hoje eu me peguei, pensando em você
Te amo e nem sei como eu amo (Coisas do amor)
Quero não lembrar, que às vezes sem querer
Me apanho falando em você

Lembranças de nós dois, (Retratos e canções)
Um filme de amor, que nunca chega ao fim
Quem sabe se você ainda pensa em mim? (Te amo e nem sei como eu amo)

Dói no coração, às vezes que eu lembrar
Te amo, e não quero te amar...

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não aprecio muito as músicas da Sandra de Sá. Tenho 2 CDs dela aqui em casa. E depois de ler este post, fui pegar um deles e colocar aqui no micro a canção que acho espetacularmente bem feita e interpretada por ela: Não Adiantou. e estou escutando agora
"Não foi por acaso, não foi por quererQuis ganhar o mundo, perdi você..."

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

Unknown disse...

"Hoje eu me peguei pensando em você..."
Esta música é linda... Qdo eu escuto , sempre aumento o volume e canto rs rs . Ela canta com o coração... Parabéns por inseri-la em seu arcevo!! Valeu Everaldo. Este blogger está ficando cada vez mais eclético. Um abrçao,
Macionize!