quinta-feira, 12 de junho de 2008

De repente fico rindo a toa sem saber porque...

A música brasileira apresenta um romantismo característico e próprio. Encontramos diversas formas de falarmos a linguagem do coração! No repertório de todo artista, esse tipo de canção é o que mais tem se destacado, figurando um país romântico. Temos intérpretes românticos, temos um rei romântico, temos artistas que vez por outra, dedicam sua poesia ao romantismo.

Esse post é dedicado não apenas ao dia dos namorados, mas a todos os dias em que corações apaixonados cantam frases como essas selecionadas abaixo:

  • "E cada verso meu será pra te dizer que eu sei que vou te amar por toda minha vida..." (Tom Jobim e Vinícius de Moraes)

  • "Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus esculturada..." (Pixinguinha e Otávio de Sousa)

  • "A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar..." (Newton Teixeira e Jorge Faraj)

  • "Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito. Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar, como é grande o meu amor por você...." (Roberto Carlos)

  • "Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar.... Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar.... " (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos)

  • "Você me deixa a rua deserta quando atravessa e não olha pra trás..." (Caetano Veloso)

  • "Deixa eu dizer que te amo, deixa eu gostar de você, isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver..." (Marisa Monte e Carlinhos Brown)

  • "Meu bem querer é segredo, é sagrado, está sacramentado em meu coração..." (Djavan)

  • "Confessar sem medo de mentir que em você encontrei inspiração para escrever..." (Cleberson Horsth e Ronaldo Bastos)

  • "Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde eu vim, dentro do meu coração..." (Hebert Viana e Paulo Sérgio Valle)

  • "Fogo da paixão que me entontece, me incendeia, quero mais é me prender na sua teia, quero a minha vida inteira com você..." (Fábio Jr.)

  • "É o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim, que faz eu pensar em você e esquecer de mim..." (Zezé di Camargo)

  • "Eu te amo calado como quem ouve uma sinfonia de silêncio e de luz..."(Lulu Santos e Nelson Motta)

  • "Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia e na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia..." (Michael Sullivan e Paulo Massadas)

  • "Pode ser amor, pode ser paixão, pode ter até outra explicação, só sei que quero ter você sempre ao meu lado..." (Eduardo Lages/Paulo Sérgio Valle)
  • " Ela une o mar com o meu olhar, ela só precisa existir pra me completar..." (Jorge Vercilo e Jota Maranhão)

  • "Você é mais do que sei, é mais que pensei, é mais que esperava, baby..." (Tim Maia)

  • "Aquela estrela é dela, vida, vento, vela, leva-me daqui" (Fagner e Belchior)

  • "Entra em cena, faz seu número, faz meu gênero ser seu fã número um (Guilherme Arantes)

  • "Você tem que me fazer um juramento, de só ter um pensamento, ser só minha até morrer..." (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes)

  • "Sempre, eu te contemplava sempre feito um gato aos pés da dona, mesmo em sonho estive atento pra poder lembrar-te sempre..." (Chico Buarque)
  • "Você é tudo, é muito mais do que eu sonhei pra mim e é por isso que eu preciso de você..." (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)


É claro que a música romântica brasileira tem outras modalidades de canções românticas, mas pela data de hoje, destaquei algumas poesias de amores bem sucedidos. E se você ainda não suspirou com alguma dessas frases, deixe a sua, endereçada a quem você ama! Todas essas 22 frases e tantas outras eu também dedico ao meu amor, que hoje também faz aniversário!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao amigo Everaldo pela qualidade e assiduidade dos posts deste blog. Leio sempre. Forte abraço!

:)

Anônimo disse...

"Meu amor, viver é todo sacrifício feito em seu nome... Quanto mais desejo um beijo seu, muito mais eu vejo gosto em viver!"

Beijos

Felipe Moura disse...

Ê paixão!!!

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
www.reyrobertocarlos.blogspot.com

Anônimo disse...

Hum... Este blogger está show, nunca vi tanta coisa boa junta... Parabéns!!