quinta-feira, 19 de junho de 2008

Quero uma canção fácil, extremamente fácil...

O Jota Quest é uma banda mineira do pop rock, formada em 1995. Baixo com PJ, bateria de Paulinho Fonseca, guitarra com Marco Túlio Lara, teclados de Márcio Buzelin e vocal de Rogério Flausino, escolheram esse nome inspirados no desenho Jonny Quest e se chamavam apenas J. Quest, mudando depois para Jota Quest, quando contratados pela Sony para evitar processos da Hanna Barbera.

No primeiro álbum, em 1996, já contavam sucessos nacionais como Encontrar alguém e As dores do mundo, além do visual espalhafatoso que apresentavam e abandonaram logo em seguida. Mas, foi em 1998 que estouraram em todo o país com o álbum De volta ao mundo lunar e o grande hit "Fácil". Depois só colecionam êxitos entre o público jovem e lançamentos cada vez mais expressivos como o cd Oxigênio de 2000, com várias baladas românticas, entre elas Dias melhores.

Em 2003, a banda lançou um disco que seria campeão de vendas e de êxitos, o Mtv ao vivo, reunindo seus maiores êxitos até então. Sucessos como Na moral, Amor maior, Só hoje, Vou por aí, entre outros. Em 2005, voltam aos inéditos com o disco Até onde vai e o grande hit Além do horizonte, sucesso do rei, que o levaram ao especial do Roberto do mesmo ano e ao projeto duetos de 2006 de sua majestade, que elogiou bastante a interpretação de um de seus maiores hinos. E essa ligação com o Roberto é de admiração recíproca, já afirmada pelo rei e pelo Rogério que sempre canta algo de seu ídolo em seus shows.

O trabalho do Jota Quest já está consolidado tanto no Brasil, quanto no exterior, onde já fizeram várias apresentações pela Europa. É uma banda muito respeitada no meio e sempre emplaca hits que conquista todas as idades, canções pra você e eu e todo mundo cantar junto...

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Este blog é muito bom, mas parece que às vezes ele cria textos sobre artistas e tenta enaltecê-los pelo simples fato de serem brasileiro, pouco se importando com a qualidade da música do artista. Este é o caso deste post sobre o Jota Quest.

Esta banda é uma das piores do país, com músicas que beiram o ridículo e letras que chamam a atenção de qualquer pessoa por seus absurdos. O que pensar de uma banda que canta os versos: "Pra quê falar de amor ao telefone, isso é ilusão. Pra quê tanto telefonema, se o homem inventou o avião?" Sinceramente, mas isso é um atentado à inteligência do público e ao bom senso do ouvinte. Como se não bastasse, a música se chama "Telefome".

Ótimo blog, só precisa ser mais criterioso.

Abraços!

Vinícius Faustini disse...

Bom, eu também não sou muito chegado no trabalho do Jota Quest, mas acho que é legal que as coisas que ele faça sejam evidenciados num blogue que comenta sobre Música do Brasil. A "graça" da MPB é sua pluralidade, que vem por toda sua história, e, por mais que um recorte dela já seja interessantíssimo (Chico, Caetano, Roberto, Tom, Gal, Erasmo...), é bom vermos textos explanando o trabalho de outros artistas.

Creio que este blogue tem a intenção de ser um espaço para agradar todo mundo. Mas, claro, de vez em quando vai agradar uns e outros - e isso não quer dizer que seja falta de critério.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Anônimo disse...

Prezado Carlos,

Agradeço o fato de você gostar do blog, afinal ele também é feito pelos comentários dos amigos que o prestigiam.

Quanto ao critério de seleção a que você se refere, é difícil sair discriminando artista a ou b, quando tenho visitantes de todos os gostos e estilos. E geralmente falo dos artistas que gosto e como você pode comprovar, são os mais variados. E também, é desse ecletismo musical que se faz a melhor música do mundo, a brasileira.

É claro que alguns gosto mais, outros menos, mas geralmente gosto de um pouco de cada um. É como os discos que falo também: cito os que gosto e geralmente procuro indicar um trabalho ao vivo ou coletânea para que o leitor possa ter um pouco mais dos melhores do artista, já que não encontramos mais todos os álbuns dos artistas nas lojas e a preços acessíveis!

Mas, há quem não goste, e há quem goste. Bom, dos artistas que gosto, geralmente falo bastante deles e até de alguns discos de carreira com mais detalhes, mas todos os artistas citados até hoje, tem importância na música brasileira e fizeram algo de positivo, gostando ou não, porque alcançaram a emoção e alegria desse povo sofrido. Você pode comprovar tudo isso buscando no arquivo do blog!

Um forte abraço!

James Lima disse...

Everaldo,

Mais uma vez arrasou. É como o Carlos disse: Esse blog tenta enaltecer o artista simplismente pelo fato de ser brasileiro.

E teu blog tá ganhando ampla visibilidade, hein, bicho? Tem gente que a gente nunca ouviu falar passando por aqui hehehehehe

Parabéns!
Abraços
James Lima
Teresina-PI

Anônimo disse...

Esse blog foi feito para mostrar todos os tipos de bandas e ritmos brasileiros, não vejo problema nenhum em jota quest. Devem deixar de ser preconceituosos, e aceitar toda a cultura brasileira.Eu gosto de jota quest, acho uma banda muito pra cima e que anima muitas pessoas.