terça-feira, 8 de julho de 2008

O Cenário de Eduardo Lages

Eduardo Lages lançou em 2006 seu segundo trabalho - Cenário. Após o grande êxito obtido com o primeiro cd Emoções, Eduardo mergulhou em um repertório escolhido a dedo, com canções que marcaram sua vida!

Roberto Carlos, que figurou como compositor em todo repertório do disco anterior, abre o cd com Como é grande o meu amor por você. Em seguida temos ainda a lembrança do rei e também dos Beatles, com And i love her, versionada pelo rei em 1984 como Eu te amo.

Um dos grandes clássicos internacionais, Macarthur Park, ganhou um arranjo arrasador do maestro mais romântico do país. E o rei volta a ser representado por mais dois clássicos de seu repertório - Desabafo e, posteriormente com Os Seus botões. Stevie Wonder se faz presente na canção My cherie Amour, com uma luxuosa gaita tocada por Milton Guedes. Os Bee Gees marcam presença com o clássico How Deep Is Your Love. Os Beatles ainda são revisitados em Yesterday e Eleanor Rigby. O rei do rock internacional Elvis Presley não poderia estar ausente desse cenário e aqui aparece com Love me tender. O grupo Abba também se refez em The Winner Takes It All. Overjoyed e The More I See You completam esse grandioso repertório.

A faixa que encerra o disco é a que lhe dá nome - Cenário, composição do Eduardo Lages em parceria com Paulo Sérgio Valle, que Roberto gravou em 1990. Aqui temos Cenário, por Eduardo, que ainda arrisca declamação da primeira estrofe da letra e afirma que cada canção escolhida compôe um cenário de sua vida! E a nós que ganhamos mais esse presente e desfrutamos desses momentos lindos só podemos agradecer ao maestro, que com seus sofisticados arranjos, nos presenteia com seus clássicos preferidos, mostrando que cada vez que as luzes se acendem, que estamos em cena aberta, queremos ser felizes e nosso coração pede sempre bis!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Vinícius Faustini disse...

"Cenário" mostra Eduardo Lages navegando pelo repertório de uma grande safra brasileira e internacional, em arranjos de qualidade ímpar. O que ele fez em "The more I see you" é, no mínimo, fenomenal.

Disco recomendável nas lojas e também nas banquinhas...kkkkkkk. Parabéns pelo texto, e tem post novo no blogue hoje.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Felipe Moura disse...

Esse Maestro é sua Paixão, Bicho!

O Disco 'Cenário' mostrou a maturidade musical de Eduardo Lages, que chegou derrepente com os acordes de 'Emoções' e logo conquistou os bons ouvidos musicais do Brasil. Não é atoa que ele está no Blog de Everaldo Farias.

Abraços!

Felipe
do Blog El Rey Roberto Carlos
www.reyrobertocarlos.blogspot.com

Anônimo disse...

"Cenário", do nosso querido maestro, vai ser um CD de grande sucesso, a julgar pelo retumbante repertório que o compõe.
Se o CD anterior é espectacular o que dizer agora deste com uma tão grande variedade musical e uma escolha tão criteriosa de músicas brasileiras e internacionais tão marcantes.
Penso que "Cenário" vai ser emoção depois de tantas "Emoções"!...
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Eduardo Lages... um maestro.

"Nada mais falar, nem é preciso"

Fabiano Cavalcante