quinta-feira, 17 de julho de 2008

Puro êxtase...

Recentemente falamos do Cazuza, um dos grandes fundadores dessa banda, da qual agora falaremos após sua saída em 1985. O Barão Vermelho passou a ter um novo vocalista, o Roberto Frejat, mas a história da banda continua a plantar e colher sucessos no rock nacional e no público cativo conquistado desde a passagem do Cazuza. Após momentos de turbulências, o Barão se eecontra com o sucesso a partir de 1988 com vários prêmios conquistados.

Além de trocar de vocalista, mais tarde, em 1990 troca de baixista, Dé foi substituído por Dadi, ex-novos baianos e a cor do som, que mais tarde também deixaria o barão para a entrada de Rodrigo Santos que permanece até hoje. Ainda em 90, ganha os prêmios Sharp e Hollywood Rock como melhor banda de rock e gravam a faixa O poeta está vivo em homenagem a Cazuza.

São mais de 23 anos de carreira e 15 cds que mostram porque o Barão se mantém na grife das grandes bandas de rock nacional. Hits inesquecíveis como Declare guerra, Por que a gente é assim, Quem me olha só, Pense e dance, Torre de babel, Billy Negão, Por você, O Poeta está vivo, Supermercados da vida, Malandragem dá um tempo, Quando, Um índio, Tente outra vez e Puro Êxtase. Sem falar so sucessos da época do Cazuza como Bete Balanço, Menor abandonado e Todo amor que houver nessa vida.

Frejat também se destaca em projetos paralelos ao grupo como em 1994, reuniu os grandes nomes do rock para gravar o disco Rei, em homenagem ao repertório de Roberto e Erasmo. Também participou dos acústicos de Gal Costa e Zé Ramalho, ambos em 1997.

Em agosto de 2005, o Barão Vermelho subiu ao palco do reformulado Circo Voador para gravar o seu primeiro DVD, dentro do projeto MTV ao Vivo. No repertório do CD e DVD estão clássicos do grupo e um elemento surpresa do Barão MTV ao Vivo que ficou por conta da dobradinha virtual, entre Cazuza e Frejat – este interpretando pela primeira vez - na canção “Codinome Beija-Flor”, de Cazuza e Ezequiel Neves, escolhida como música de trabalho deste novo CD. E segue país afora mostrando porque seus shows e sucessos são sempre puro êxtase...

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não conheço muito bem a banda, mas gosto bastante de Frejat. Acho suas iniciativas muito legais, além de considerá-lo um rockeiro do mais alto nível. Apesar das poucas e boas que passou com as loucuras de Cazuza, ainda hoje o homenageia bastante e reconhece o seu apoio e a sua presença decisiva para levantar o "Barão Vermelho".

Beijos