sábado, 19 de julho de 2008

Rita Lee Acústico MTV

Hoje vamos falar sobre mais um primoroso trabalho que a música brasileira tem o privilégio de desfrutar - Acústico MTV de Rita Lee. A rainha do rock nacional gravou seu desplugado em 1998, num show inesquecível sob a produção do seu maestro e esposo Roberto de Carvalho e com a participação de músicos convidados como Oswaldinho do Acordeom e Armandinho, maestros Rogério Duprat e Eduardo Souto Neto, e cantores como Cássia Eller, Titãs, Paula Toller e Milton Nascimento.

O show é um desfile de clássicos da Rita que abre o espetáculo com Agora só falta você, seguida de Flagra, Doce vampiro e Jardins da Babilônia. A primeira convidada é chamada ao palco, Cássia Eller que brinca com a Rita antes de começarem o dueto em Luz del Fuego. O show prossegue com uma interpretação arrasadora para Balada do louco, com Armandinho no Bandolim (também em Ovelha negra) e, na sequência, uma homenagem a Raul Seixas com Gitã, um de seus grandes clássicos. Alô! Alô! Marciano traz arranjo e interpretação que dispensam comentários e, até aquele brinquedinho de imitar pássaros é utilizado em solo pela própria Rita!

A segunda convidada da noite é a Kid Abelha Paula Toller em Desculpe o auê, tendo um solo de acordeom com Oswaldinho (Também em Nem luxo, nem lixo). Na sequência Eu e meu gato e O gosto do azedo, uma canção que fala do vírus HIV, com um arranjo de Rogério Duprat, eterno maestro da Tropicália. Papai me empresta o carro traz a banda Titãs nos vocais em mais um dueto desse trabalho. Em homenagem ao ano de 1998, que teríamos a Copa do mundo e eleições presidenciáveis, Rita apresenta M Te Vê, num deboche à Rita Lee. Um trecho de Caso sério, que infelizmente não constou na lista de clássicos, assim como Baila comigo, que poderíamos considerar uma grande ausência. Coisas da vida e Nem luxo, nem lixo preenchem a sequência.

Por fim, o último convidado da noite vem para um dueto de arrepiar e marcar de vez a música brasileira: Rita Lee e Milton Nascimento em Mania de você, sob o piano de Roberto de Carvalho e arranjo de Eduardo Souto Neto. Pra finalizar a noite Lança perfume e Ovelha negra, encerrando com clássicos, como começou. Ainda temos Obrigado não, que juntamente com o trecho de Caso sério, consta apenas no dvd.

Nas fotos, capas do dvd e cd, respectivamente. Rita sempre apresenta bons trabalhos, suas canções se firmam como sucessos e seria demais cobrar canções ausentes nesse projeto, porque quase todas de seu repertório se tornaram clássicos, provando que ela levou nosso sorriso e no sorriso dela, nosso assunto! E viva a Rainha do rock nacional!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Felipe Moura disse...

Rita é Rita né!

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
reyrobertocarlos.blogspot.com

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Grande artista. Essa já merecia uma participação no especial do RC.

Aproveito para mandar um grande abraço pelo dia do amigo.

C. Marley

Anônimo disse...

É como vc mesmo disse: o dueto entre Rita Lee e Milton Nascimento foi de arrepiar. Isso mostra a importância da reapresentação dos sucessos desses artistas, pois, por incrível que pareça, eles conseguem deixá-los ainda mais bonitos.


Beijos

Anônimo disse...

Uma artista "de mão cheia" (como aqui dizemos...).
Rita Lee encanta pela sua irreverência e originalidade.
Rock brasileiro é sinónimo de Rita Lee!...
Parabéns pelo post e um grande abraço.