terça-feira, 22 de julho de 2008

Um chopp pra distrair...

Paulo Diniz é mais um grande nome pernambucano a brilhar no cenário nacional com suas interpretações e, sobretudo, suas inesquecíveis composições. Desde os anos 60 que Paulo está na estrada. Começou atuando como crooner, locutor e ator de rádio. Sua primeira gravação aconteceu em 1966 com O Chorão.

Em 1970 lançou dois lps e iniciou sua dedicação à musicar poemas da nossa literatura como E agora José, de Carlos Drummond de Andrade, que se surpreendeu ao ouvir sua poesia cantada: "Eu não sabia que tinha uma poesia tão linda", afirmou o autor. Outros poemas musicados foram Definição do Amor de Gregório de Matos, Versos íntimos de Augusto dos Anjos, Essa Nega Fulô de Jorge de Lima e Vou me embora pra Pasárgada de Manuel Bandeira.

E é com suas composições, interpretadas por grandes nomes da música brasileira como Clara Nunes, Emílio Santiago, Simone, Kid Abelha entre outros que se tornou mais popular com sucessos como Pingos de amor, Canoeiro, Lugar comum, Quero voltar pra Bahia, Um chopp pra distrair, Vou me embora, entre outras.

Assisti ano passado a uma apresentação do Paulo. Ele é um grande músico e muito prestigiado. Humilde e talentoso não deixou a platéia sem cantar alguma de suas canções! É mais um músico do qual os brasileiros têm que se orgulhar por sua luta constante em divulgar canções tão lindas país afora!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Admiro demais não só o músico como também o ser humano Paulo Diniz. É incrível a reviravolta que houve na vida dele e mais incrível ainda a sua reação: continuar sorrindo, cantando e alegrando o seu público.
Os trabalhos em que musicou poemas lindíssimos, como o de Drummond e de Manuel Bandeira, merecem todo o nosso aplauso. Ótimo que a beleza das canções de Paulo Diniz seja elogiada aqui no blog.

Beijos

Anônimo disse...

Bicho,como é bom ver nossas culturas sendo divulgada assim,muito bom mesmo.
Parabéns.

Abraços
Carlos André

Anônimo disse...

Ola! Amigo Everaldo,

Então acertei na mosca, héin?

Na primeira!

Aí está o grande e inesquecível Paulo Diniz, com aquela voz diferente no timbre, fazendo um sucessaço nos anos 60.

Pingos de Amor; E agora, José? e Eu quero votar pra Bahia, foram as que me mais marcaram, pois as cantava nas festas de aniversário.

Não sabia desta declaração do grande poeta.

Eu penso que a mídia musical, deveria dar-lhe uma oportunidade de reencontrar com o público brasileiro, sobretudo aqueles que apreciam músicas de total qualidade.

Parabéns! Vc é 10! Tá fazendo direitinho como Roberto te ensinou, uai!