quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Elymar Popular...

O Brasil possui grandes intérpretes. O carioca Elymar Santos é um dos mais populares dessa área. Batizado com o nome de Elimar, nasceu no Morro do Alemão e cresceu em meio à favela. Trocou o ‘i’ de seu nome pelo ‘y' quando começou a cantar em barezinhos e churrascarias ainda na adolescência. Tornou-se razoavelmente conhecido ao ganhar concursos de calouros nos programas de Chacrinha e Flávio Cavalcanti. Antes de adquirir um estilo próprio, imitava Cauby Peixoto, seu grande ídolo.

Elymar atingiu o sucesso e reconhecimento nacional num lance de ousadia: vendeu tudo o tinha para fazer um espetáculo na maior casa de shows do Rio e das mais importantes do país, o Canecão, em 1985. Conseguiu lotar a casa e firmar-se como grande nome na música brasileira, interpretando canções geralmente românticas, especialmente boleros. Entre 1991 e 2000 foi homenageado quatro vezes por escolas de samba do Rio e de São Paulo, com o enredo de sua história, marcada por essa ousadia.

Elymar já interpretou canções como A noite do meu bem, Alguém me disse, Apelo, Aquarela do Brasil, Bandeira branca, Bilhete, Brigas, Cabecinha no ombro, Carinhoso, Devolvi, Eu nunca mais vou te esquecer, Eu sei que vou te amar, Fascinação, Fica comigo essa noite, Gente humilde, Lábios de mel, Matriz ou filial, Medo da chuva, Explode coração, Negue, Nem às paredes confesso, Nervos de Aço, Nunca, Nada além, Pensando em ti, Por isso corro demais, Preciso aprender a ser só, Pro dia nascer feliz, Romaria, Sentimental demais, Súplica cearense, Sonhar contigo, entre tantas outras, provando seu ecletismo como intérprete e sua versatilidade rítmica profissional! E isso criou seu alicerce, sendo hoje reconhecido por ser um dos maiores intérpretes do país, navegando com muita propriedade pela música brasileira e seus diversos compositores!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz,com todas essas canções gravadas esse cara é realmente uma brasa....E você tá de parabéns com essas homenagens lindas a nossa música ..

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

Anônimo disse...

Todas as músicas que vc citou como exemplo são realmente fascinantes! Interessante saber que quem mais investiu em sua carreira foi o próprio Elymar! Isso é que é acreditar em si mesmo...

Beijos

sonia disse...

Adoro o repertório do Elymar, ele anda sumido, mas é uma das vozes brasileiras mais linda do nosso planeta. Adoro suas canções, seu jeito de cantar e interpretar. Ele é romantico como eu. Aqui em Limoeiro ele já fez muito sucesso, agora anda meio fora da mídia, mas o que é bom dura para sempre, some por uns tempos, depois surge como um furacão. Parabéns pela linda homenagem as músicas de valor.

blogger disse...

Amei as músicas....
todas as músicas são extremamente muito lindas!!!!
Apesar q eu não sou dessa época,kkk
mas muitas delas eu curto!!!


Abraços!!
CONTINUE ASSIM....