domingo, 17 de agosto de 2008

Estrela Caymmi...

Amigos, ontem foi ao andar de cima Dorival Caymmi. Simplicidade e musicalidade: são essas palavras que definem mais um grande nome da música brasileira que se vai! Caymmi já foi tema de post nesse blog no dia 23 de março! E toda e qualquer homenagem deve ser a mais singela possível para que combine com esse estilo musical único que o Caymmi se tornou! Seus filhos e amigos seguem divulgando suas poucas, mas inesquecíveis canções! Obra que marcou a música brasileira, em sua maioria grandes clássicos:

"Ah insensato coração, por que me fizeste sofrer? Porque de amor para entender é preciso amar, por quê..."

"Ela mexe com as cadeiras pra cá, ela mexe com as cadeiras pra lá, ela mexe com o juízo do homem que vai trabalhar..."

"Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu..."

"Onde vais morena Rosa, com essa rosa no cabelo e esse andar de moça prosa...?"

"Se fizer bom tempo amanhã eu vou, mas se por exemplo chover, não vou!..."

"O amor acontece na vida, estavas desprevenida e por acaso eu também..."

"É tão tarde, a manhã já vem, todos dormem, a noite também..."

"Depois num bar à meia-luz: Copacabana. Eu esperei por essa noite uma semana..."

"E assim adormece esse homem, que nunca precisa dormir pra sonhar..."

E nós ficamos com a letra de Você não sabe amar, uma das mais lindas do Caymmi e essa singela homenagem a essa estrela que brilha no céu até onde a vista não mais alcança, ao lado de grandes nomes da música brasileira como Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Gonzaga Jr., Nelson Gonçalves, Pixinguinha, Noel Rosa, Vinícius de Moraes, Cartola e tantas outras estrelas da magnitude do Caymmi!

Você não sabe amar
(Dorival Caymmi)

Você não sabe amar, meu bem
Não sabe o que é o amor
Nunca viveu, nunca sofreu
E quer saber mais que eu

O nosso amor parou aqui
E foi melhor assim
Você esperava e eu também
Que esse fosse seu fim

O nosso amor não teve querida
As coisas boas da vida
E foi melhor para você
E foi também melhor pra mim

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não li uma homenagem tão bonita como essa! É mais que merecida, afinal, trata-se da morte (ou simples passagem) de uma estrela que com certeza vai continuar a brilhar nos corações e na música popular brasileira.

Beijos

James Lima disse...

UAU, bicho

Que homenagem linda
Até eu me emocionei !

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Deixo aqui também a minha homenagem usando as próprias palavras de Dorival Caymmi de uma de suas canções.

Adeus

Adeus vivo sempre a dizer, adeus
Adeus, pois não posso esquecer, adeus
Inda me lembro de um lenço de longe acenano pra min
Talvez com indeferença sem pena de min
Adeus qdo olho pro mar adeus
Adeus qdo vejo luar adeus
Tudo que é belo na vida recorda um amor que perdi
Tudo recorda uma vida feliz que eu vivi
Ai adeus, ai adeus,
Palavra triste que recorda uma ilusão
Uma tristeza guardo em meu coração
E a saudade pra martirizar no meu peito já veio morar so pra me ver chorar
Ai adeus, ai adeus
Palavra triste que recorda uma ilusão
Uma tristeza guardo em meu coração
E a saudade pra martirizar
No peito já veio morar so pra me ver chorar

Anônimo disse...

E o Acalanto de Caymmi,Encantou a todos nós nesses anos todos,o programa fantástico(rede globo) terminou onten assim...

ACALANTO

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

Anônimo disse...

Você, com sua sensibilidade, soube muito bem descrever em poucas palavras Dorival Caymmi. Parabéns!