sábado, 9 de agosto de 2008

Fica comigo essa noite...

Um dos melhores discos da Simone foi lançado em 2000, sob o título de Fica comigo essa noite, faixa de abertura e sucesso composto e eternizado por Nelson Gonçalves. Com produção de Max Pierre e Antônio "Moogie" Canázio, arranjos de Julinho Teixeira e a participação de músicos como João Bosco e César Camargo Mariano, o disco mescla boleros, frevos e músicas pop, caracterizando mais um grandioso trabalho de uma das cantoras mais ecléticas do país!

A segunda faixa traz uma interpretação fantástica para Desenho de giz, que traz seu autor, João Bosco, em discretos arranjos vocais. Sentimental demais e Que queres tu de mim nos remetem aos melhores boleros de Altemar Dutra, de quem Simone já visitou o repertório no passado regravando Brigas, em dueto com Julio Iglesias.

O repertório do Chico Buarque foi revisitado em Cadê você, uma parceria com João Donato e arranjo e interpretação suaves da eterna cigarra; também encontramos outro dueto de composição do Chico, agora com o Vinícius Cantuária em Ludo real, também presente nesse disco. Simone viaja mais distante no tempo e resgata a obra de Lupicínio Rodrigues no clássico Nervos de Aço.

Composições mais contemporâneas podem ser ouvidas a partir da faixa 8, com Anunciação, clássico da obra do Alceu Valença, numa versão à Simone, mas sem perder o ritmo do frevo pernambucano. Na mesma cadência, segue a canção Boi de Haxixe de outro nordestino, Zeca Baleiro, que também compôs para Simone a canção carro-chefe do disco e que tocou durante vários meses nas rádios: Lenha. Outro grande compositor e ilustre pernambucano encerra o projeto: Lenine empresta seu clássico Paciência para a cigarra encerrar seu cd com chave de ouro.

Os projetos da Simone conseguem reunir grandes músicos, compositores e convidados, além é claro do talento inquestionável de uma das melhores intérpretes do país! Recentemente, afirmou que, em épocas de pirataria, o que guia o artista é mesmo o show! Torcemos para que em breve, possamos ser presenteados com outros projetos como esse que nos levam a ter vontade de ficar ouvindo Simone não apenas essa noite, mas sempre que desejarmos ouvir uma boa música com uma produção que beira a perfeição!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Fica comigo esta noite" esta belíssima canção, como outras tantas na voz especial de Simone.
De este CD eu também destaco: "Que
queres tu de mim" assim como "Anunciação" de Alceu Valença, música que eu gosto muito, que Simone interpreta como só ela sabe.
Um abraço...