terça-feira, 19 de agosto de 2008

Meu mundo é você quem faz...

Marina Lima é mais uma cantora talentosa, mas meio esquecida da mídia atual! Natural do Rio de Janeiro, morou nos Estados Unidos e ainda na infância ganhou um violão do pai, para matar as saudades da terra natal. Sua carreira pode ser contada a partir de 1977, quando Gal Costa gravou seu primeiro sucesso: Meu doce amor. Sua parceria mais constante se forma com seu irmão e poeta Antônio Cícero.

Lançou seu primeiro Lp em 1979, interpretando sucessos próprios e de Caetano Veloso, Dolores Duran e Ângela Rô Rô. Seu primeiro sucesso nas rádios veio com Nosso estranho amor, composto e gravado em parceria com Caetano. E a partir daí, grandes hits radiofônicos como À francesa, Ainda é cedo, Eu não sei dançar, Eu te amo você, Eu vi o rei, Fullgás, Garota de Ipanema, Mesmo que seja eu, Nada por mim, Pierrot, Preciso dizer que te amo, Uma noite e meia, entre outras.

Apesar de algumas depressões, Marina segue fazendo seus shows e curtindo seu público cativo, com seu estilo e influências que vão da Bossa Nova até a Música Eletrônica, passando pelo Pop Rock. Outra curiosidade de sua carreira é que ao estrear a MTV no Brasil, o primeiro clipe ao qual assistimos foi com Marina interpretando Garota de Ipanema. Em 2003, Marina sela uma nova parceria com a MTV com seu acústico! E prova que seu mundo é você, seu grande público, quem faz e reconhece a cada show, a cada novo lançamento, a sempre talentosa Marina!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bicho,eu achei tão bom aquele acústico que ela fez,Gostei também a gravação de -Mesmo que seja eu-de RC e EC.

Abraço
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

rita disse...

Everaldo, sempre passo por aqui. Adoro suas divulgaçoes sobre os artistas daqui, que são tao bons quanto os de fora. Divulgue mais, ok? beijos, sua mais recente admiradora.

Felipe Moura disse...

A Marina me encanta em todos os sentidos, desde sua beleza diferente até seu timbre marcante!

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
reyrobertocarlo.blogspot.com

carlos marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Marina foi uma das privilegiadas a gravar a canção "Emoções" do rei RC.

Um grande abraço