terça-feira, 5 de agosto de 2008

Que tolice nós dois brigarmos tanto assim...

Altemar Dutra de Oliveira é mais uma grande voz inesquecível que esse país orgulha-se de ter! Ganhou a América Latina com seu talento e carisma emprestados a interpretações marcantes para boleros e samba-canções. Firmou-se como grande seresteiro por sua voz alta e grave. Oriundo da época do rádio, adquiriu também o título de rei do bolero ao interpretar clássicos desse ritmo e grandes compositores, sobretudo Evaldo Gouveia e Jair Amorim, de quem recebeu seu maior sucesso: Brigas! O próprio Altemar afirmou que gostaria de ser lembrado por essa interpretação! Além dessa, outras dos mesmos compositores foram sucesso ainda na década de 60 como Que queres tu de mim, O trovador, Sentimental demais e Somos iguais.

Sua afinidade com o bolero o levou a gravar um disco com Lucho Gatica, grande nome desse estilo na América Latina dos anos 60! Outros sucessos de sua carreira foram Alguém me disse, As flores do jardim de nossa casa, As rosas não falam, Balada triste, Cabecinha no ombro, Carinhoso, Contigo aprendi, Copacabana, Eu disse adeus, Eu sei que vou te amar, Eu sonhei que tu estavas tão linda, Gente humilde, Jura-me, La barca, Meu velho, Não se esqueça de mim, Oferenda, Perfídia, Que será, Ternura antiga, entre outros.

Altemar nos deixou em 1983 e será sempre lembrado, não apenas por Brigas, seu grande sucesso regravado por tantos outros nomes, dentre eles Fagner, Simone, Julio Iglesias, Adilson Ramos, etc. ou por Meu velho, sempre executado no dia dos Pais, mas, por sua inconfundível voz e repertório de eterno seresteiro apaixonado, divulgado atualmente por seu filho Altemar Dutra Jr.!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto muito de Altemar Dutra aprendi com meu Velho Pai,eu tenho um disco de Duetos muito bom e destaco (Sentimental demais) dueto com Raimaundo Fágner.

Abração
Carlos André
pareinacontramao.zip.net