sábado, 2 de agosto de 2008

Quero uma rede preguiçosa pra deitar...

Maria Albuquerque Miranda ou simplesmente Roberta Miranda como conhecemos, é uma das cantoras e compositoras mais populares e que mais vendeu discos nesse país, só perdendo para Maria Bethânia e Xuxa (que tem um público infantil forte). Natural de Tambaú na Paraíba, Roberta faz o gênero romântico-sertanejo sempre presente nas rádios com seus sucessos.

Um fato curioso é que antes de ser artista, já morando em São Miguel Paulista/SP, frequentava a casa de Hermeto Pascoal, com quem aprendia bastante. Aos 16 anos já cantava nos bares e abria shows de Fafá de Belém, por exemplo. Até que um dia mostrou uma das suas 400 canções compostas à uma gravadora que gostou e gravarou na voz de um de seus contratados, que foi o estouro de Roberta, porque Jair Rodrigues vendeu um milhão de discos com A majestade o sabiá, que abriu as portas para o primeiro disco em 1986, que trazia a faixa São tantas coisas.

E Roberta cresce como intérprete e artista, lançando e vendendo bastante discos e tendo seus shows dirigido por nomes como Ronaldo Bôscoli e Walter Lacet, além de adquirir o título de Rainha da canção sertaneja. E os corações apaixonados desse país se aquecem com sucessos como A mulher em mim, Às vezes tu às vezes eu, Atração fatal, Cabecinha no ombro, Cadê você, De igual pra igual, De tanto amor, Eu te amo te amo te amo, Eu acho que estou perdendo você, Foi Deus, Lembranças, Luar do Sertão, Meu dengo, Nem às paredes confesso, Outra vez, Sempre mais, Sol da minha vida, Um dia de domingo, Vamos falar de nós, entre outros. Já gravou com artistas como Fagner, José Augusto e Maria Bethânia.

Roberta Miranda tem um público forte e segue um gênero muitas vezes discriminado por alguns! Mas, alheia a tudo isso, segue gravando e vendendo seus discos e sobretudo encantando seu público que cada vez mais a ama e deseja uma rede preguiçosa para poder ouvir suas gravações e apreciar seu valioso trabalho!

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

ok. I found an information here that i want to look for.

James Lima disse...

Bicho, eu gosto muito da Roberta Miranda. Quando eu era pequeno minha mãe tinha umas duas fitas cassetes (lembra o que é isso? rsrs) lá em casa, e não cansava de ouvir.

Depois de tanto ouvir passei a gostar também hehe.

Boa pedida essa matéria!

Um forte abraço !
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Não gosto muito do estilo, mas acho que é uma referência em termos de originalidade e adequação ao gosto do público. Meu pai também gosta bastante da cantora e isso pra mim já é suficiente pra lembrar com carinho de algumas canções.

Beijos

Anônimo disse...

Roberta Miranda??? Tô fora!
:P

Anônimo disse...

"Quero uma rede perguiçosa pra deitar","Meu dengo", Sol da minha vida", "Vamos falar de nós", "Lembranças" e muitas mais que ela canta. Como cantora e compositora, muitos cantores cantam
o que ela escreve.
Participou num dos especiais de Roberto Carlos. foi bom ver aqui a Roberta Miranda.
Um abraço...