sábado, 20 de setembro de 2008

Eduardo Lages Inesquecível

Hoje estamos em festa para anunciar um dos maiores lançamentos do ano: o novo cd do Maestro Eduardo Lages! Todos sabem de minha extrema admiração e carinho para com o maestro, então espero contar com a compreensão de todos porque a emoção transborda nesse momento e não dá pra ser diferente! O coração tenta explicar o que um simples fã vivencia nesses momentos lindos...

Nesse cd, Eduardo continua com sua forma única de interpretar as canções instrumentais com muita propriedade, elegância e sofisticação em arranjos fantásticos! Dessa vez, o grande maestro visita novamente o repertório de sua majestade Roberto Carlos, com quem trabalha há exatos 30 anos e conhece bem cada nota de seu repertório.

Debatendo, ouvindo e comentando com os fãs de seu trabalho em seu blog http://www.eduardolages.blogspot.com/, Eduardo definiu as canções, capas e até arranjos juntamente com seus fãs, a quem chamou de "co-produtores". O resultado é mais um trabalho grandioso que premia a música instrumental brasileira e a deixa bem representada em qualquer parte do mundo!

A primeira faixa já dá a idéia que Eduardo conquistou realmente o prazer de ser inesquecível! Com Detalhes, ao fecharmos os olhos lembramos do cronner de sua banda, o maior artista de todos os tempos da música brasileira! Fazer o quê? Fã é assim! Os shows com Caetano podem ser reverenciados com essa nova roupagem a mais um clássico do rei, Debaixo dos caracóis dos seus cabelos. Vista a roupa meu bem leva qualquer um a dançar no melhor estilo das grandes orquestras do Ray Conniff. Por isso corro demais ficou linda com suas frases de gaita e solos de violão!

Quem não acha Você em minha vida uma canção romântica arrebatadora? E por isso estou aqui define o trabalho dedicado do maestro ao rei da música brasileira há exatos 30 anos! O calhambeque ganhou nova roupagem e pode ser o carro do ano com essa nova interpretação em homenagem ao maestro Glenn Miller. Pedi bastante para o Eduardo gravar Eu preciso de você e ele assim o fez e ficou linda, linda demais! Obrigado maestro! Costumes virou um bolero lindíssimo, sendo mais uma faixa que caracteriza um disco também dançante e que reverencia as grandes orquestras!

O que falar de Perdoa, um fox lindíssimo, divino? Em Jovens tardes de domingo, Eduardo soltou algumas frases de Despedida, outra valsa gravada no mesmo tom, na mesma década e que dá uma nostalgia, uma idéia que o cd vai acabar! As lágrimas se aproximam! E Jesus Cristo chegou com direito a côro no refrão!

Amigos, são muitas emoções, gostaria de falar muito mais sobre essa admiração que tenho por ele! É um prazer e uma honra saber que participei discretamente desse grandioso trabalho me envaidece ainda mais! Saber que existe um trabalho como esses é acreditar nos rumos da música brasileira e ter a certeza que ao ouvi-lo estamos mais perto de Deus!

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Carmen Augusta disse...

Everaldo,
parabéns, belo comentário, bela homenagem!
Ainda não tenho meu CD...
Estou aguada, anciosa, louca para ouvir essa maravilha.
Um beijo,
Carmen Augusta

James Lima disse...

To ansiosíssimo por esse CD, bicho.
Nem me fale nele... hehehe

Um abraço !
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Tadeu Prado disse...

Com toda certeza um dos maiores lançamentos do ano.

Rosangela Amorim disse...

Amigo Everaldo!
Assim como nossos amigos, também estou na expectativa pelo CD!

Agradeço a sua visita lá no meu flog!

Um abraço!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Grande lançamento!

Um abraço