quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Se eu tivesse o coração que dei...

Moacyr de Oliveira Franco, grande cantor, compositor, ator e humorista, grande astro da música brasileira! Mineiro de Ituiutaba, começou sua carreira nos anos 60 no programa A praça da Alegria, onde também participa atualmente do programa A praça é nossa, com Carlos Alberto da Nóbrega! Manoel da Nóbrega foi seu grande padrinho.

E foi lá na década de 60 que começou seu sucesso como cantor com a marchinha Me dá um dinheiro aí! A partir daí fez vários sucessos como A balada número sete, em homenagem a Mané Garrincha, ou Turbilhão que sempre é sucesso em vários carnavais ou canções românticas como Ainda ontem chorei de saudade, Balada do amor sublime, Contigo aprendi, Eu nunca mais vou te esquecer, Seu amor ainda é tudo, Felicidade começa com fé, Suave é a noite, Tudo vira bosta, entre outras.

Moacyr sempre está na mídia e seus shows são sempre concorridos por uma platéia fiel que o acompanha há anos! Em seus espetáculos, apresenta seus clássicos e também um pouco de tantos personagens que interpretou nesses anos todos em seus programas humorísticos. Durante a década de 70, Moacyr quase nos abandona, mas teve um renascer das chamas com as canções sertanejas Seu amor ainda é tudo e Ainda ontem chorei de saudade, com João Mineiro e Marciano. Recentemente fez Tudo vira bosta que entrou no repertório de Rita Lee. Moacyr é um showman que merece todo nosso respeito e nossa reverência pois está aí fazendo shows, divertindo seu público e encantando platéias que nunca mais vão o esquecer!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não fazia idéia de que a música "Tudo vira bosta" era de sua autoria. Sempre pensei que isso só podia ser coisa criada por Rita Lee, pois faz muito o seu estilo.
Antes eu alimentava um certo preconceito em relação a Moacyr Franco, que só superei quando, sem planejar, acabei me divertindo em uma de suas apresentações no Recife Antigo.

Beijos!

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Moacyr Franco foi considerado o show man. Ele apresentava um dos programas mais assistido da televisão brasileiro "Moacyr Fanco show". Foi o auge dele na televisão.

Um grande abraço

James Lima disse...

Grande !
Esse aí é sucesso em todas as áreas...

Carmen Augusta disse...

Caro Everaldo,
não perdia um "Moacyr Franco Show"! Saudades!
Um beijo,
Carmen Augusta