quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Frank Sinatra

Com alguma raridade, tenho comentado sobre artistas internacionais, pois reconheço sua presença tão constante em terras tupiniquins que, alguns desavisados poderiam até pensar que são natural daqui, pelo sucesso que produzem! É o caso por exemplo do Julio Iglesias.

Frank Sinatra não pode ser visto diretamente assim, mas suas canções obtiveram alcance mundial, influenciando inclusive nossa música e nossos artistas! Francis Albert Sinatra lançou canções que se tornaram clássicos internacionais, reconhecidas em muitas partes do mundo! O que dizer de New York New york, As time goes by, Fly me to the moon, I´ve got your under my skin, Killing my softly, Moon River, My way, The Lady is a Tramp, Strangers in the night, For once in my life, Night and day, Something Stupid e tantas oturas que embalaram emoções à flor da pele de tantos brasileiros?

Sinatra esteve no Brasil para um show histórico no Maracanã em 1981! Sua ligação com a música brasileira vem de antes pois chegou a gravar Tom Jobim, com o próprio maestro, canções como Garota de Ipanema e Insensatez! Muitos dos nossos intérpretes são considerados os "Sinatras brasileiros", entre eles Roberto Carlos e Cauby Peixoto! Nesse ponto, nossa música é abençoada sobretudo porque temos vários Sinatras, com influências do eterno e inesquecível Frank Sinatra!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

As músicas de Frank Sinatra podem ser traduzidas através de uma única palavra: elegância.
Quando assisti ao filme "Casablanca", fiquei encantada com o cenário, com o enredo e principalmente com a música-tema, que é belíssima.
Ele e Tom Jobim juntos: simplesmente lindo.

Beijos!

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Na galeria dos artistas internacionais Frank Sinatra, a voz, sem dúvida, merece o registro.

Um grande abraço

Anônimo disse...

Boa música,boa qualidade Sinatra era sem sombra de dúvida Um grande artista e será lembrado eternamente.

Abraços
Carlos André

James Lima disse...

Bicho,

Sinatra é demais, né?
Quem não gosta do Sinatra?

Além disso que vc falou, do show em 1981 aqui no Brasil (inclusive ele encontrou com o rei na época), o RC citava ele no show Detalhes, além de cantar um pedacinho de "The Lady is a tramp" que, diga-se de passagem, é MASSA, né? rsrs

Um abraço, bicho
James Lima
www.robertocarlos.vai.la