sábado, 4 de outubro de 2008

Raimundo Fagner ao vivo

Indicarei hoje um dos melhores discos ao vivo e que, esse ano ganhou sua versão em dvd: Raimundo Fagner, gravado em Fortaleza, em 2000. Produzido por José Milton e pelo próprio Fagner, esse projeto reune os sucessos mais populares e expressivos de um dos maiores intérpretes da nossa música!

O show começa com Sinal fechado, clássico de Paulinho da Viola, escolhido para saudar a enorme platéia do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura de Fortaleza. Em seguida, Conflito (presente apenas no cd), sucesso do início da carreira do Fagner e Jura secreta, clássico de Sueli Costa e Abel Silva. Asa partida vem na sequência como mais um sucesso de início de carreira.

Os grandes clássicos do Fagner aparecem com Noturno, seguida de Mucuripe, Lua do Leblon (presente apenas no dvd), Guerreiro Menino, Fanatismo, Eternas ondas (também presente apenas no dvd), Revelação, Deslizes e Borbulhas de amor, trazendo uma sequência arrebatadora de hits radiofônicos de todas as décadas do Fagner!

O grande sucesso Canteiros ganha nova releitura, após período de entendimento entre Fagner e a família da escritora Cecília Meireles, com direito a inscidental de Águas de março (de Tom e Vinícius) e Na hora do almoço (Belchior)! Na sequência, a lindíssima Espumas ao vento e o momento São João da Roça de Fagner, com sucessos como Ai que saudade d´ocê, Súplica cearense, Lembrança de um beijo, A vida de viajante/Riacho do navio, Cebola cortada (presente apenas no cd), Último pau-de-arara e Pedras que cantam! O cd ainda apresenta duas faixas inéditas e gravadas em estúdio: Último trem e Chama quente! No dvd, extra com entrevista cedida pelo Fagner.

É sem dúvida o maior trabalho ao vivo do Fagner que ainda possue mais dois dvds na praça e um gravado em parceria com Zeca Baleiro! Foi decidido lançar o dvd apenas esse ano e embora apresente algumas falhas na edição de imagens é altamente recomendável para quem curte a obra desse artista que marca a música brasileira com suas belíssimas interpretações e composições!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

James Lima disse...

Eita, Everaldo ! Raimundo Fagner já é "massa", ainda mais ao vivo. E esse disco foi dividido em volume I e II. Eu tenho um deles, aquele que tem "Guerreiro Menino". Esse disco é demais...

Um forte abraço,
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Vc disse tudo o que poderia ser exposto sobre esse DVD. Ele é lindíssimo e o local onde foi gravado dá ainda mais brilhantismo à noite, que definitivamente era dele.

Beijos!

Anônimo disse...

Eu tive o privilégio de ter estado neste show. Um mar de gente como nunca se viu até hoje no Centro Cultural Dragão Mar. Eu e a Gi, depois de atravessar toda a multidão, acabamos nos conformando em assistir tudo pr tras do palco, vendo as costas do Fagner ao vivo, e os detalhes por um telão. Era para ser apenas a gravação de um cd, e que teria o apelo de incluir a música Canteiros, depois de longa e desgastante batalha jurídica. Por sorte as imagens que deveriam apenas serem exibidas nos telões, foram gravadas e ano passado apresentadas ao Fagner que adorou e aprovou de imediato o projeto de lançamento de um dvd. Emocionante.

Fabiano Cavalcante