quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Lembro só das vezes que te amei demais

Ela é tida como a mais famosa afilhada musical do rei Roberto Carlos e no final da década de 70 e por toda década de 80 foi um estouro nas rádios com suas gravações e interpretações que emocionaram o país. Desde criança já pensava em música, pois aos quatro anos ganhou um piano de seu pai e teve auxílio de seu avô nas primeiras notas e acordes.

Seu pai era amigo do Roberto, com quem já convivia e que seria peça fundamental em sua carreira artística. Sempre foi a número um da sala onde estudava e já aos doze anos mostrou suas composições ao rei da música brasileira. Roberto a indicou para fazer um teste em sua gravadora e obteve aprovação, gravando sua primeira canção Tão só!

E no ano seguinte recebeu de presente de aniversário do rei a canção mais marcante de sua carreira e o primeiro sucesso nacional: Lembranças! Essa canção rendeu mais de um milhão de cópias e seis meses no topo da parada de sucessos. Em 1980, outro presente do rei, a canção Cedo pra mim, além das canções de sua autoria que começavam a entrar nas trilhas de novelas globais.

Outros sucessos sucederam nos anos 80 como O amor é nosso, Ah esse amor, Até quando, Sempre me faz bem, Todo o prazer, Desejos, Uma voz no coração, Me ensina o que fazer, Coração ferido, Idas e voltas, Quando o amor acaba, De carona na felicidade, entre tantos, sem falar em um novo e estrondoso sucesso nacional na década de 80 que foi Qualquer jeito, versão de Roberto e Erasmo!

Kátia, além da grandiosa cantora romântica que representa, mostra através de sua arte e figura humana que podemos vencer diversos obstáculos em prol dos nossos objetivos! Seria legal se a mídia abrisse mais espaço para artistas como esses que provam, através de sua musicalidade, que o amor atravessa barreiras e está na voz do povo!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Olá, Everaldo!

Às vezes a mídia abre espaço para a divulgação de novos artistas, só que acontece que fica-lhes sempre faltando qualquer coisa de importante, ou seja, um empurrãozinho, que foi o que felizmente teve a Kátia e ainda bem!

Abração

Mazé Silva disse...

Eu lemmbro-me muito bem do sucesso que a Kátia fez, e sempre a conhecíamos melhor, apesar de seu talento, por ser apadrinhada pelo Rei, quando lançou-se com cantora.

Ela é uma artista de muita garra, pois apesar de sua dficiência visual, não mediu esforços, para conseguir chegar ao auge de sua fama e com tantos sucessos, nos proporcionou momentos de emoções com sua voz romântica.

Gostaia que a Kátia voltasse a fazer aquele sucesso que conhecemos através de suas belas intrpretações.

Parabéns Everaldo, pela matéria que nos enviou com tanta dedicação.

Um beijo grande da amiga,

Mazé silva.