sábado, 22 de novembro de 2008

Zizi Possi - Pedaço de mim

Não vejo problema algum em indicar algum disco ao vivo ou coletânea, pois neles encontramos os grandes hits dos artistas que admiramos e geralmente por preços mais acessíveis! Claro que o grande fã do artista considera esse projeto dispensável, mas algumas coletâneas como essa explorada hoje apresentam além da excelente seleção de repertório, um material gráfico bem trabalhado, além de fotos inéditas, tornando-se mais atraente em toda coleção de qualquer fã!

Lançado em 1998, O melhor de Zizi Possi - Pedaço de mim mescla sucessos recentes da diva em italiano, com seus mais populares e antigos sucessos de início de carreira, passando por várias fases desta. A faixa-título do cd é também a que abre o projeto com Zizi e Chico Buarque numa gravação original de 1979, que apontou horizontes para a então iniciante Zizi. Em seguida, o clássico italiano Per Amore que também se tornou um clássico na obra dessa grande intérprete.

Meu bem-querer de Djavan ganha a suavidade de sua interpretação, seguida de Eu velejava em você, composição de Eduardo Dusek e, Papel Machê, de João Bosco. Na sequência, Noite e Asa morena que é, talvez, sua interpretação mais conhecida, bem como Caminhos do Sol e A paz, de Gil e Donato. Mundo cruel, já não é tão conhecida, porém Perigo foi seu maior sucesso radiofônico. Lindo também é a interpretação de Zizi para Tempos modernos de Lulu Santos, bem como Mais Simples e Ho capito che ti amo, que encerram o disco.

A obra da Zizi apresenta uma grande intérprete eclética e uma voz apreciada por tantos que apreciam seus sucessos e se deliciam com canções lindíssimas como algumas apresentadas nesse projeto que nos oferece Zizi Possi em todas as fases e ritmos!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

As interpretações de Zizi Possi são realmente maravilhosas. A inspiração que ela encontra para cantar ecoa até os lugares mais profundos do coração. "Pedaço de mim", por exemplo, é fascinante e ela conseguiu torná-la ainda mais linda com a delicadeza de sua voz.

Beijos!

Anônimo disse...

Encantadora, toca nossa alma.

Bjão.

James Lima disse...

É, bicho... Realmente vc tem que dizer logo que não vê problema algum em indicar coletâneas e discos ao vivo, senão vem gente criticar rsrsrsrrs.

Segue firme, estamos gostando !

Abraços
James Lima
www.robertocarlos.vai.la