terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Blog Música do Brasil - 1º aniversário!!!

Amigos, exatamente há um ano atrás, nascia esse espaço dedicado à música brasileira. Quando comecei, nem sabia aonde chegaria, como um bebê que nasce sem saber o que encontrará! Mas, encontrei amigos compreensivos que, com suas visitas e valiosos comentários enriqueceram esse modesto espaço da internet dedicado a arte musical de meu país!

Busquei falar dos mais variados artistas e alguns ainda citarei, demonstrando a riqueza e diversidade da nossa canção tupiniquim! Indiquei alguns discos que tenho e que gosto muito e, mais recentemente, começamos a abordar letras de canções! Algumas novidades virão, afinal 2009 promete, sobretudo pelo aniversário de 50 anos de carreira do rei Roberto Carlos!

São 220 postagens, aproximadamente 30.000 visitas e muitos amigos conquistados! Um ano passou e estamos apenas engatinhando, mas com a alegria de ter contribuido um pouco e, sobretudo de ter recebido vários presentes que celebramos em dias como esse: ganhamos visitas, comentários, incentivos, críticas, enfim, gente que veio aqui e nos ensinou a caminhar pelas estradas musicais desse país tão sofrido e amado, que tem a melhor música do mundo!

Meu muito obrigado a todos: Artistas, pela contribuição musical que nos dedicam; Amigos que comentam, por suas geniais participações; Amigos visitantes, obrigado por lerem ou apenas passarem por aqui e sentirem um pouco de música; Amigos que ainda virão, sejam sempre bem-vindos, enfim, Obrigado Senhor pela melhor música do mundo e por amigos que fazemos com essa Arte! E o primeiro pedaço do bolo vai pra vocês que estão aqui e fazem desse espaço mais um cantinho de amor, paz e muita música!

A montanha
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Eu vou seguir uma luz lá no alto
Eu vou ouvir uma voz que me chama
Eu vou subir a montanha e ficar
Bem mais perto de Deus e rezar

Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda a minha escalada e ajudar
A mostrar como é
O meu grito de amor e de fé

Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais
Se esqueçam de agradecer

Por isso eu digo:Obrigado, Senhor, por mais um dia
Obrigado, Senhor, que eu posso ver
Que seria de mim
Sem a fé que eu tenho em Você?

Por mais que eu sofra
Obrigado, Senhor, mesmo que eu chore
Obrigado, Senhor, por eu saber
Que tudo isso me mostra
O caminho que leva a Você

Mais uma vez
Obrigado, Senhor, por outro dia
Obrigado, Senhor, que o sol nasceu
Obrigado, Senhor , agradeço, obrigado, Senhor

Por isso eu digo
Obrigado, Senhor, pelas estrelas
Obrigado, Senhor, pelo sorriso
Obrigado, Senhor, agradeço, obrigado, Senhor

Mais uma vez
Obrigado, Senhor, por um novo dia
Obrigado, Senhor, pela esperança
Obrigado, Senhor, agradeço, obrigado, Senhor

Por isso eu digo
Obrigado, Senhor, pelo sorriso
Obrigado, senhor, pelo perdão
Obrigado, Senhor, agradeço, obrigado, Senhor

Mais uma vez
Obrigado, senhor, pela natureza
Obrigado, Senhor, por tudo isso
Obrigado, Senhor, agradeço, obrigado, Senhor...

Um forte abraço a todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns dizemos nós,esse blog nos traz tudo que tem de bom nessa rica música brasileira,as dicas principalmente

Forte abraço e obrigado por passar de vez em quando no pareinacontramao.zip.net

Carlos André

James Lima disse...

Everaldo,

Nós é que temos que agradecer a oportunidade que você tem dado a mim, e a muita gente, de conhecer o trabalho de muitos artistas e a pluralidade musical que há nesse país.

Sem preconceitos, você sempre consegue nos passar, daqui, a melhor parte do trabalho de cada artista, e isso, logicamente, é muito bom.

Com algumas pedrinhas no caminho que insistem em acabar com o seu blog, mas a realidade é que você sabe: O blog é seu, e você fala do que quiser, e, lógico, do que o público quer. Se você gosta de determinado tipo de disco e nos quer recomendá-lo, por que seguir "conselhos" de ignorantes e não o fazer?

Eu sei que (modéstia à parte) tenho direito a um pedaço desse bolo (ashauhsuahsu) e agradeço, novamente, as oportunidades que você tem aberto para os fãs da boa música.

E não havia letramelhor para definir isso, do que a surreal, a belíssima A Montanha.

Mais uma vez, parabéns. Pode contar comigo, sempre !

Um forte abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

O blog hoje está de parabéns e eu fico muito grata, além de feliz, por todas as informações, detalhes e palavras que encontrei aqui.
Sou leitora assídua e por isso posso afirmar que os textos ficam melhores a cada dia, destacando o que há de melhor na música nacional.

Beijos!

Anônimo disse...

meus parabens esse blog é muito legal pois mostra oque temos de melhor na nossa musica
desejo muitos e muitos anos de sucesso pra esse blog maravilhoso

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Parabéns por esse primeiro degrau alcançado. Bem que essa data poderia ter sido antecipada por um dia para coincidir com o dia nacional do rei Roberto Carlos, o maior cantor música brasileiro de todos os tempos, por sinal a data passou em branco por aqui e mais em outros blogs e sites dedicado ao rei RC. Uma pena.

Um grande abraço

Everaldo Farias disse...

Amigo Marley, confesso que escuto muito falar sobre essa data e colaboro com a idéia e a acho legal demais!

Entretanto ela não é oficial, embora isso pouco importe para nós, fãs do rei! Mas, estive tão ocupado com o aniversário do blog que ficarei devendo essa homenagem ao rei que virá em breve quando falarei sobre o lançamento do ano: O cd/dvd Roberto Carlos e Caetano Veloso!

Um forte abraço!

Armindo Guimarães disse...

Olá Everaldo!

Os meus parabéns por 1 ano de vida do "Música do Brasil", um blogue de referência para a divulgação da música brasileira.

Por isso, para ti e para o blogue, muitos anos de vida.

Grande abraço