sábado, 27 de dezembro de 2008

Na esquina ao vivo com João Bosco

Um dos discos mais bonitos que ouvi, lançado em 2001, resultado de um show feito em Juiz de Fora em dezembro de 2000. Produzido pelo próprio João Bosco, João Mário e Amaury Linhares, Na esquina ao vivo traz para aquela estante que ainda não possui um disco do João, o que de melhor foi feito em sua riquíssima carreira.

Um detalhe interessante: inicialmente esse disco teve seu lançamento duplo e depois foi compilado para um disco único, omitindo três faixas: Ditodos, Coisa feita e Holofotes. O que falar de clássicos da obra do João Bosco que se tornaram clássicos da música brasileira, presentes nesse disco como Desenho de giz, Memória da pele, Jade, Quando o amor acontece, O bêbado e a equilibrista e Papel machê?

Outras canções menos populares, porém indispesáveis do João também constam nesse trabalho como O ronco da cuíca, Odilê odilá, Nação, Incompatibilidade de gênios, Corsário e Linha de passe. Além das composições em parceria com seu filho Francisco Bosco, a faixa-título Na esquina, Enquanto espero, Mama palavra e Passos de amador.

O disco conta com a participação de Ana Carolina na faixa Mama palavra. João mostra através de trabalhos como esses porque é sempre cotado como dos melhores músicos do país. Interpretações de canções que embalaram gerações e fizeram o país pensar melhor sobre música através desse grande nome que possuímos!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

James Lima disse...

Everaldo,

Eu curto o trabalho do João Bosco, admiro muito, mas não posso dizer que acompanho. Mas é muito bom, sim.

Mas o real motivo de minha presença aqui se dá para agradecer. Agradecer tudo o que você representou para o blog RCB esse ano, com seus comentários inteligentes, suas intervenções sempre oportunas (lembre-se: foi você que me fez vir para o blogger), e seu carinho, acima de tudo.

Obrigado, amigo. Muito obrigado.
Que 2009 nos revele boas surpresas !

Um abraço
Seu fã
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

João Bosco é realmente muito bom! Eu estou com uma vontade imensa de me presentear com este álbum tão bonito. Gostei demais das músicas que vc citou e até acho que deve ser raro encontrá-las reunidas num só trabalho.

Beijos!

Unknown disse...

Sim está realmente está musica e muito boa e muita divertida e carismática