sábado, 3 de janeiro de 2009

Lulu Santos Acústico MTV

Um dos acústicos mais aplaudidos da série mtv é o de Lulu Santos, lançado em 2000. Produzido por Alex de Souza e Christiaan Oyens, o projeto cd/dvd retrata os maiores sucessos desse bem sucedido artista que canta e toca seu violão e conta com a participação do rapper Gabriel, o pensador.

Como um dos trabalhos que mais venderam em sua carreira, Acústico Lulu Santos oferece canções novas e clássicos da carreira que também se tornaram clássicos da música brasileira. Começamos com Made in Brazil, uma letra que retrata nomes que influenciaram no rock nacional. A partir daí encontramos clássicos como Condição, Toda forma de amor, Um certo alguém, O último romântico, Janela indiscreta, Aquilo, Certas coisas, Sábado à noite, Tempos modernos, A cura, Apenas mais uma de amor, Tão bem, Tudo bem, Aviso aos navegantes, Assim caminha a humanidade e Casa. Também encontramos canções novas ou não tão populares como é o caso de Satisfação, Astronauta, Deusa da ilusão, O retorno do maia intergalático, Esta canção, Tempo/Espaço.

Nelson Motta, que estava na platéia, ganhou um medley com suas parcerias: Sereia/De repente Califórnia e Como uma onda. A participação do rapper Gabriel, o pensador como parceiro na composição de Astronauta e na divisão dos vocais fazendo a parte declamada, foi o diferencial em um projeto que apresentou um grande músico que já canta e encanta várias gerações com suas canções dançantes e letras que levam a uma boa reflexão, presentes em um disco que traz uma das capas mais simples da música brasileira, porém uma musicalidade sempre fascinante aos ouvidos da boa música!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oye, te escribo desde España y solo puedo felicitarte por este maravilloso blog sobra musica brasileña
yo soy un fanatico de vuestra increible musica, casi sin ninguna duda, la mejor del mundo. la verdad que yo ya solo escucho musica en portugues.
(Te recomiendo desde Iberia los LPs del grupo lisboeta Madredeus como "O Paraiso","Ainda" o "Faluas de Tejo")
Solo decirte que ser fan de Julio Iglesias en España significa ser freak.
Se te olvidó hablar de artistas APOTEOSICOS como Antonio Carlos-Jocafi, Marcos Valle, Djavan, Rosa Passos, Peri Ribeiro.
No es muy normal que se escuche musica brasileña en España aunque esté muy reputada.
Para despedirme te recomiendo 2 apoteosicas canciones de Emilio Santiago en su ultimo album, las cuales te van a hacer saltar las lagrimas:
"Ate o fim"(Sobre todo esta)
"De um jeito diferente"

un abrazo, Daví

Anônimo disse...

Gosto muito desse acústico, que, para mim, é um dos melhores já lançados. O projeto é muito legal, principalmente porque reúne as canções que mais nos encantam.

Beijos!

Everaldo Farias disse...

Agradeço todos os comentários que recebo aqui no blog, sobretudo por serem incentivos para continuar com esse trabalho ao qual me dedico.

Obrigado Davi por escrever diretamente da Espanha. Gosto muito do Julio Iglesias e já fiz alguns posts em sua homenagem e farei ainda muito mais! Já escrevi sobre o Djavan (é só buscar nos arquivos por mês ou no campo de busca, ambos do lado direito inferior) e sobre os outros que você sugeriu, prometo para breve porque são outros grandes nomes, sem sombra de dúvidas.

Um forte abraço a todos!