sábado, 24 de janeiro de 2009

Roberto Carlos - Pra sempre

Um dos discos mais lindos e inspirados do Roberto foi lançado em 2003. Produzido por Mauro Motta e Guto Graça Mello, Pra sempre aborda as canções de amor bem-sucedido que o rei oferece à sua eterna amada, amor à flor da pele.

Com arranjos cuidadosamente trabalhados pelos maestros Charles Calello, Eduardo Lages, Lincoln Olivetti e Tutuca Borba, Pra sempre apresenta um tom intimista onde o rei desfila todo seu amor contemporâneo, a começar pela faixa título Pra sempre, um fox à Emoções, que deu nome a seu show e tornou-se um convite àqueles que desejam reviver a eterna dança de rostos colados, comum em um passado meio distante dos nossos dias.

Todo mundo me pergunta é uma canção tão linda que, bem que poderia ficar eternamente no repertório do rei. Mas, qual canção dele não é linda e não poderia também ficar nesse posto? Ops, exaltações de fã... Na sequência, Acróstico, uma canção com o título mais incomum do repertório do rei e que, atiça nossa cultura pois as iniciais de cada frase formam uma declaração de amor: Maria Rita meu amor! E haja romantismo presente em Com você, com direito a solos de sax de Milton Guedes e O encontro com arranjos do Lincoln e a sensação de que "o encontro será mesmo sob a luz de um milhão de estrelas..."

Como eu te amo é da safra de Carlos Colla, compositor que mais tem canções na voz do rei, depois do próprio Roberto e de Erasmo. A paixão por velocidade também de faz presente em O Cadillac, canção que começou a compor em meados de 98, em um encontro com Emerson Fittipaldi, onde negociaram um automóvel desse modelo. Seres humanos é a canção em que o rei apresenta sua atual visão de mundo em uma tentativa de mostrar a eterna busca de equilíbrio que o ser humano percorre em um jogo de culpados e inocentes.

O que dizer de História de amor, uma bossa lindíssima de Lula Barbosa e Pedro Barezzi, compositores estreantes na obra do rei e, Eu vou sempre amar você de Eduardo Lages em parceria inédita com César Augusto? Canções lindíssimas que poderiam nortear qualquer cena de amor ou de novela!

Pra sempre vendeu mais de um milhão de cópias. Infelizmente tocou muito pouco nas rádios, pois a pirataria já assolava o país. É um disco lindo para se ouvir em qualquer bom momento, canções de amor que emanam do fundo de uma alma eternamente apaixonada. É sem sombra de dúvidas, mais uma pérola da coroa desse artista que reina na música brasileira há 50 anos!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

James Lima disse...

Que disco !!! Meu Deus, isso não é um disco ! É uma obra de Deus !

Meus parabéns por dar destaque a esse disco.

Um abraço do seu fã
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Eu nunca vi uma declaração de amor maior,eu tenho 3 discos desses.

Abraços
Carlos André

Anônimo disse...

Esse é um dos álbuns que eu pouco pude apreciar, principalmente porque, na atualidade, é muito difícil escutar com frequencia as novas canções, já que as rádios populares as deixam de lado (exceto se pertencerem a bandas e cantores mais conhecidos) e as rádios mais cultas preterem o que não consideram de "boa qualidade".

Mas, pelo que vc disse e canta sempre, o CD é lindo!

Beijos!