sábado, 28 de fevereiro de 2009

Martinho da Vila - 3.0 Turbinado ao vivo

Produzido pelo maestro do samba, o grande Rildo Hora e lançado em 1998, Martinho 3.0 Turbinado é o resultado de um grande show do Martinho da Vila, com seus maiores sucessos e alguns inéditos, numa comemoração por 30 anos de carreira.

Gravado no Rio de Janeiro, esse show retrata uma simples rodada de samba com grandes sucessos indispensáveis, a começar pelos medleys Batuque na cozinha/Patrão prenda o seu gado/Pelo Telefone e Quem é do mar não enjoa/Não chora, meu amor/Segure tudo. Numa boa roda de samba também não pode faltar Na aba, nem as inéditas, gravadas em estúdioVem chegando chega mais, Quem foi que disse, Pra poder te amar e Makezu, todas presentes no repertório.

Mas, é o clima de roda de samba, com pandeiro e côro de público que sentimos a proposta desse show onde Martinho desfila seus grandes clássicos como Se eu sorrir tu não podes chorar, Disritmia/Ex-amor, Menina moça, Aquarela brasileira, Calango longo, Meu off Rio e Mulheres/Minha e tua. Martinho também navega por outras praias ao interpretar Cama e Mesa (Roberto e Erasmo) e Valsinha (Chico e Vinícius), afimando que esta última gostaria de ser seu compositor. Pra encerrar, outros dois medleys que também não podem faltar em uma roda de samba da melhor qualidade: Canta canta minha gente/O pequeno burguês/Pra que dinheiro?/Casa de bamba e, por fim temos Devagar devagarinho/Madalena do Jucu.

É um registro histórico para os fãs do Martinho curtirem seus grandes sucessos ao vivo e para todos aqueles que gostam de uma boa roda de samba com aquelas canções que contam boas histórias que só sambistas como Martinho da Vila sabem contar para nós!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Mazé Silva disse...

Meu querido Everaldo!

Gosto de samba, mas nem de todo sambista. O samba pra mim tem quer ser bem cantado, bem tocado, e o gingado do Martinho da Vila, já deixa todos de pé e de pandeiro na mão, nem que seja na imaginação.

São muitas as cnações de Matinho que eu gosto, que pra mim é um dos maiores e melhores do Brasil.

Everaldo você citou tanta música bos que se eu nem vou dizer qual é a melhor, acho que vou escolher todas. Mas "Quem é do Mar Não Enjoa", essa é demais! O seu balanço, a sua calma, o seu jeito simpático com uma voz macia de um sambista de primeira ategoria.

Parabéns pela matéria, você teve muito bom gosto de postar aqui sobe os trinta anos desse grande sambista.

Um beijo grande da amiga.

Mazé Silva

James Lima disse...

Opa, seu Everaldo !

Rapaz, eu gosto muito do Martinho da Vila, da parte que eu conheço, pois conheço pouco a sua obra, também. Esse disco, por exemplo, eu não conhecia, mas, pelo jeito, vale a pena conhecer. Mais um disco ao vivo pra ninguém botar defeito, visto que estes são, justamente, os que mais nos emocionam, não é verdade?

Um abraço a você e obrigado pela aula de cultura musical brasileira de sempre !

James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Samba e bom gosto constituem uma bela combinação, e disso o Martinho da Vila realmente entende.

Beijos!