quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Queijinho de Minas

Martha Vieira Figueiredo Cunha é mais um nome inesquecível da Jovem Guarda: a Martinha, como é sempre reconhecida. Natural de Belo Horizonte, o apelido que abre esse post ganhou do rei Roberto Carlos, que imortalizou um de seus maiores sucessos Eu daria minha vida, também gravada posteriormente por Fafá de Belém.

Martinha começou sua carreira muito cedo, pois aos 19 anos já compôs essa que seria o pontapé para sua carreira de grandes composições. De lá pra cá, já lançou 23 discos e compôs para diversos artistas, sobretudo os sertanejos mais atualmente. Para o rei, além da citada, compôs a canção Tudo, presente no álbum Amor sem limite de 2000.

Entre outros sucessos da Martinha, interpretados por ela ou por outros intérpretes como Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Ângela Maria, Gilliard, Moacir Franco, podemos citar Eu te amo mesmo assim, Barra limpa, Aqui, Só sonho quando eu penso que você sente o que eu sinto, Nossa canção, Contradições, Vai ser assim, Vem provar de mim, Queixas, Pouco a pouco, Machucando o coração, etc.

Martinha continua fazendo shows com sua inconfundível voz e, em seu piano, compondo canções cada vez mais lindas, sendo relembrada sempre como grande nome da Jovem Guarda e das baladas românticas!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

"Nossa canção" é de autoria de Martinha? Eu nunca imaginaria... É linda, uma de minhas prediletas (que são tantas).

Beijos!

Everaldo Farias disse...

Nossa Canção é da autoria de Luiz Ayrão e foi gravada pelo Roberto, por Martinha em 1995 por outros intérpretes como Maria Bethânia.

Beijos pra você Juliana!

James Lima disse...

Bicho, creio que a Martinha é uma grande artista, sem dúvida, mas é uma pena que a voz dela nos dias de hoje já não seja aquela doçura que era nos anos 60...

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

MARTINHA É UM DOS GRANDES TELENTOS DO BRASIL!!! COMO COMPOSITORA,FANTASTICA!!! MERECEDORA DE TODA ESSA CREDIBILIDADE!!!