domingo, 15 de março de 2009

Casa no campo

Quem veio do interior sabe o quanto é precioso uma casa no campo, uma visita às áreas rurais, um ar puro e uma tranquilidade que dinheiro nenhum do mundo compra. Em tempos de estresse, só imaginar ser o protagonista dessa canção lindíssima, imortalizada pela também eterna Elis Regina.

Particularmente, nutro uma extrema paixão pelo interior, mas pra ser sincero, uma vida no campo também não deve ser fácil e não é pra qualquer um. É preciso aceitar as limitações daquela paisagem em termos tecnológicos, embora nos dias de hoje, essas diferenças estejam cada vez mais raras. Agora, um passeio, um final de semana ou algo assim, contemplando tais paisagens é uma boa pedida, pois é um contato mais forte com a natureza e com Deus.

Casa no campo
(Zé Rodrix e Tavito)

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Todos nós, um dia, tentamos nos imaginar como protagonistas dessa canção, assim como vc disse. Mas veja que ela associa elementos do campo a objetos que ficam um pouco distantes da realidade de quem efetivamente pertence a esse lugar: discos e livros. Parece mais alguém da cidade que, no fim da vida, gostaria de ir para um lugar que transmita paz, mas sem abandonar aquilo que alimentou o seu espírito durante toda uma vida.

Lindo post, linda música!

Beijos!

James Lima disse...

Rapaz, muito linda a letra dessa canção... Vou ouví-la, emocionei-me.

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Vinícius Faustini disse...

Acho a interpretação de Elis Regina marcante, e saboreia ainda mais esta linda canção de Tavito e Zé Rodrix. Confesso que, por mais que goste de viver na parte "urbana" da nação - o Rio de Janeiro - de vez em quando bate uma vontade de ter uma casa no campo.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoro o mato,sempre que posso estou lá e essa musica diz tudo que a gente gostaria de fazer.

Abraços e obrigado pelas palavras no blog.

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net