domingo, 8 de março de 2009

Coração na estrada

Amigos, hoje abro espaço no Blog Música do Brasil para esse que vos escreve relatar um grande sonho realizado! Todos que acompanham esse espaço sabem que às vezes canto, não de forma profissional, mas para suprir uma necessidade que sinto de divulgar, cantando, a nossa música brasileira, em especial ao repertório do Roberto Carlos!

Hoje estive no Instituto Padre Venâncio, aqui no Recife. Um abrigo de senhoras idosas e fiz um show com um repertório que comemora os 50 anos do rei Roberto Carlos, pela ótica do fã apaixonado que sou! E pra mim foi gratificante levar meu trabalho, que já apresentara em igrejas e em eventos da escola mais recentemente, àquelas pessoas tão carinhosas e que me receberam tão bem!

Fui feliz também por ter sido acompanhado pela minha noiva pois é muito bom ter um apoio tão importante de quem amamos! E ela é fundamental não apenas em momentos como esses, mas na vida de uma pessoa apaixonada como sou! Também tive o privilégio de ter como convidada uma amiga de trabalho, a Isabel que levou sua família e nos juntamos todos àquela família maravilhosa de senhoras que, juntos cantaram comigo o repertório abaixo:

  • Cenário
  • Cama e mesa
  • Detalhes/Não quero ver você triste/Como é grande o meu amor por você/Detalhes/Sentado à beira do caminho/Detalhes/Fera ferida/Detalhes
  • Ilegal, imoral ou engorda
  • É proibido fumar
  • Amante à moda antiga
  • O portão (só ao piano)
  • As baleias (só ao piano)
  • Outra vez
  • Além do horizonte
  • Pra sempre
  • Mulher (sexo frágil)
  • Caminhoneiro
  • Força estranha
  • Emoções
  • Luz divina

Comecei com Eduardo Lages, que é outro grande ídolo e fui no carro ainda ouvindo o cd Cenário, para me abastecer de paz e de confiança, coisa que o Eduardo passa para nós, seus fãs! Dei o título do show de Coração na estrada e o repertório busquei me basear em grandes sucessos do rei, constantes em seus shows e presentes em cada época e década! Foi maravilhoso e aqui uma singela homenagem às mulheres com a letra da canção do Erasmo Carlos, também apresentada no repertório de hoje! Muito obrigado por tudo e que Deus nos abençôe cada vez mais!

Mulher (Sexo frágil)
(Erasmo Carlos e Narinha)

Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas

Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça

Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito

O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher

Mulher , mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção

Mulher, mulher
Na escola que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés

Um forte abraço a todos!

8 comentários:

James Lima disse...

Rapaz !!!
Que chique !

Já achei o máximo as fotos. Depois, o máximo a experiência que você contou, e você ainda vem com um repertório desses rapaz?!

Puxa, simplesmente demais !

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

A apresentação foi linda e eu só pude mesmo aplaudir a tua vocação para a música. É o que posso te oferecer: a minha presença e os meus aplausos, em retribuição a momentos como o de hoje.
Vc esteve ótimo, com a voz linda e tocando cada vez melhor. Fiquei muito orgulhosa, meu amor.
Quanto àquelas senhoras do abrigo: espero encontrá-las logo, pois estão cheias de amor, experiências e carinho para compartilhar conosco.

Beijos!

Anônimo disse...

Amigo Everaldo,

Que maravilhoso e gratificante deve ter sido esse show em que, além de ter dado momentos de alegria, dedicação e paz a essas senhoras idosas, realizou um grande sonho seu.

Parabéns amigo por, no Dia Internacional da Mulher, ter dado tanto de si a pessoas que tanto carecem de alguém que lhes dê atenção, a pessoas que têm necessidade de se sentirem queridas e amadas.

E, como é óbvio, nada mais a propósito do que a música do nosso Rei para transmitir todos esses sentimentos nobres e fraternos que todo o ser humano necessita.

Obrigada pela homenagem que faz a nós mulheres, neste nosso dia, através desta música "Mulher (sexo frágil)".

Um grande abraço de reconhecimento e muita amizade.

Paula (Portugal)

Unknown disse...

Fiquei muito feliz com o seu sucesso. Sabia que você iria gostar de cantar para as idosas do Pe. Venâncio elas são uma amor. Infelizmente não pude ir mas fiquei na torcida. Parabéns
Ana Paula ( especialização)

Anônimo disse...

Muito bom gostei,e o repertório também bem caprichado hein?Gostaria de está lá nesse show...

Abraços
Carlos André

Mazé Silva disse...

Meu querido amigo Everaldo!

Sabia que você deixou-me emocionada com todo esse relato que fizeste, bastante interessante?

Você já tinha me falado que tocava, mas não sabia que já é quase um profissional. ou já é um profissional, pois depois de um lindo momento como este, você ao piano cantando e tocando as canções do Roberto, só mesmo um profissional.

Gesto seu muito dígno e bonito, gratificante pra ti, cantar em um abrigo de idosas, em homenagem ao dia da mulher, deve ter sido muito emocionante. Bem que eu queria está lá, pra te ver tocar, cantar e aplaudir, pois eu sou muito sua fã, e agora mais ainda, pelo seu grandioso gesto de solidadriedade.

Bem, além de estares divulgando a música nacional em especial a de Roberto Carlos, estava também realizando um sonho seu.

Parabéns pelas canções escolhidas, pelo título do show de Coração na Estrada e achei linda as palavras que usaste como: "Fui no carro ouvindo o CD Cenário de Eduardo Lages, para me abastecer de paz e confiança, coisas que o Eduardo Lages, passa pra gente."

Agora te admiro muito mais Everaldo, por saber que além da sua sensibilidade, ainda é uma pesoa fraterna, amiga e que não mede esforços para alegrar pessoas que estão precisando do nosso apoio

Post lindíssimo, desde o texto, canções, que cantou e tocou, as fotos, estava tudo perfeito, pois você é uma pessoa iluminada e de muita paz e amor.
pra culminar o seu magnífico show a música belíssima que escolheste, foi demais!

Eu tirarei o chapéu pra você sempre meu amigo.

Um beijo grande da sua amiga que admira-te muito.

Mazé Silva

Vinícius Faustini disse...

Fala, homem! Que maravilha saber como foi a sua apresentação, dá até vontade de ver um pouquinho... Não rola um You Tube não?

Tenho certeza de que é muito gratificante quando você se apresenta, e ainda por cima muito bem acompanhado por este repertório. Demorei, mas vim aqui aplaudir a sua iniciativa.

Agora... Esta tirada de "esse que vos escreve" você se inspirou em alguém pra falar, não foi?

Abraços e meu aplauso, homem!

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Poseidón disse...

Parabens menino EVERALDO!
abraços