domingo, 29 de março de 2009

Maneiras

Maneiras é um samba gostoso imortalizado pelo Zeca Pagodinho que embeleza nosso domingo! Aborda a vontade de se conhecer e de se isolar um pouco. Através daquela cervejinha, daquela conversa de bar, daquela filosofia de botequim, Maneiras expõe os direitos almejados pelo trabalhador brasileiro. Aquela conversa particular que se tem com o copo de cerveja, sem estimular ao vício do álcool ou fumo!

E, mesmo que sejamos como eu que não tomo um gole de cerveja, precisamos desses momentos de solidão e reflexão, para sabermos quem somos, o que queremos, onde chegaremos, de que forma, nossas opiniões a cerca de nós mesmos e do mundo... Lembrando que se beber, não dirija! Então está aí algumas maneiras de pensar, num samba gostoso de se ouvir aos domingos, presente nas melhores rodas de samba do país:
Maneiras
(Sylvio da Silva)
Se eu quiser fumar eu fumo,
se eu quiser beber eu bebo
Eu pago tudo que eu consumo
com o suor do meu emprego

Confusão eu não arrumo,
Mas também não peço arrego
Eu um dia me aprumo,
Pois tenho fé no meu apego

Eu só posso ter chamego
Com quem me faz cafuné
Como o vampiro e o morcego
É o homem e a mulher

O meu linguajar é nato
Eu não estou falando grego
Eu tenho amores e amigos de fato
Nos lugares onde eu chego

Eu estou descontraído
Não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado
Pra falar de vida alheia

Mas digo sinceramente
Na vida, a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia...

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

James Lima disse...

Rapaz, que coincidência !
Eu adoro esse sambinha, tava ouvindo ele hoje.

Mas pensei que o título fosse "Gente que chora de barriga cheia" ou coisa do tipo.

Um Forte Abraço
Obrigado pela visita e pelo ótimo comentário no Blog RCB.
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

É sempre bom ouvir Zeca Pagodinho, e numa roda de amigos, ainda melhor. Também não curto fumo, porque não vale a pena. Obrigada pela visita em meu blog e pelas palavras gentis, vc é sempre bem vindo.

Abraços.

Anônimo disse...

É como vc mesmo disse: filosofia de botequim. Mas as palavras devem se estender até alcançarem o coração, seja lá onde ele estiver. Portanto, numa mesa de bar, no carro, ou na cama, antes de dormir, a vida nunca deixará de nos surpreender e de nos intrigar, mesmo através de manifestações simples.

Beijos!

Argos disse...

Olá,

Gosto muito de música brasileira e costumo passar por este "cantinho" bem animado mas nunca comentei, hoje porém não resisti e deixo aqui um abraço!

Obrigado pelas visitas, eu pela minha parte vou continuar a passar por cá, este blog dá ânimo!

Anônimo disse...

Isso tudo é muito bom,mais eu prefiro um bom vinho(moderado claro)rsrsrs,Zeca é fantástico

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net