sábado, 18 de abril de 2009

Erasmo Carlos ao vivo

Em 2001 Erasmo Carlos gravou e lançou seu projeto cd+dvd ao vivo. O dvd foi lançado em 2002 e o cd foi duplo. Com a direção de Guto Campos e produção de Marcelo Sussekind, esse projeto foi gravado em São Paulo e apresentou todos os grandes sucessos de sua carreira bem sucedida.

Começamos com Seu bichinho de estimação e na sequência, o clássico Mesmo que seja eu, regravado posteriormente por Marina Lima, Zé Ramalho e Ney Matogrosso. O único convidado da noite é também o compositor da canção entoada pela dupla: Erasmo e Kiko Zambianchi na canção O impossível, de seu disco anterior Pra falar de amor. Uma chuva de clássicos de seu repertório vem em seguida com Mulher (sexo frágil), Minha superstar, Panorama ecológico e Sou uma criança não entendo nada.

Canções menos populares como A pescaria, Turma da Tijuca e Quem vai ficar no gol? aparecem, precedendo os outros clássicos Cachaça mecânica, De noite na cama, Sentado à beira do caminho e Gatinha manhosa. Temos ainda Meu mar, Vida blue e Mais um na multidão, sucesso em dueto original com Marisa Monte, gravada no disco anterior.

É preciso saber viver abre o último bloco e mais roqueiro do Erasmo, que passa por Análise descontraída e mergulha de vez no rock com Eu sou terrível, Pega na mentira, Lobo Mau, Você me acende, Minha fama de mau, Vem quente que eu estou fervendo, Splish splash, O terror dos namorados, É proibido fumar e Festa de arromba, mostrando que Erasmo continua fazendo jus ao título de pai do rock nacional com projetos que eternamente nos emocionam assim como sua poesia eternamente cantada por esse país!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse trabalho de Erasmo é realmente muito bonito. Adoro a música "Mais um na multidão", não poderia faltar...

Beijos!

Anônimo disse...

concordo com a juliana esse DVD é show....

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net