domingo, 26 de abril de 2009

Mas quem disse que eu te esqueço

Domingo é dia de letra musical. Domingo é dia de samba e nada mais apropriado que esse samba gostoso de Dona Yvone Lara, a grande diva do samba nacional, já retratada no post do dia 27/11/2008. Já interpretada por outros nomes do samba como Beth Carvalho, essa canção reflete o que de melhor temos nesse estilo, com direito a um gostoso lá laiá, e uma letra que reflete um tema triste, mas com a mesma alegria com a qual são entoados a maioria dos sambas brasileiros.

Em alguns momentos parece que já não temos mais boas canções e, em um tom nostálgico, buscamos no passado coisas lindas como essa pérola, presente em toda boa roda de samba. Mas, isso tem um lado bom também: as novas gerações precisam conhecer, sem discriminação ou preconceito, as boas coisas, com as quais podem ter reflexos em novos trabalhos! E ficamos com o samba gostoso de D. Yvone:

Mas quem disse que eu te esqueço
(Dona Yvonne Lara e Hermínio Bello de Carvalho)

Tristeza rolou dos meus olhos
Do jeito que eu não queria
E manchou meu coração,
Que tamanha covardia!

Afivelaram meu peito
pra eu deixar de te amar
Acizentaram minh´alma
Mas, não cegaram o olhar

Saudade amor, que saudade
Que me vira pelo avesso,
E revira meu avesso

Puseram uma faca no meu peito
Mas, quem disse que eu te esqueço
Mas, quem disse que eu mereço

Lá, lá, laiá, lá, laiá...

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá

Mais uma vez confesso a minha ignorância em relação a muitos dos nomes da imensa colecção de famosos da "Música do Brasil".

Adoro o ritmo de samba, aliás toda a música brasileira tem um lugar especial no meu coração. Esta Dona Yvone Lara eu não conhecia até hoje, é claro.

A letra deste samba é linda. Vou agora tentar encontrá-lo para saborear esta letra dentro da sua música.

Obrigada por toda esta informação.

Um grande abraço.

Paula (Portugal)

Anônimo disse...

Yvone Lara, eu não conhecia esse nome! O samba, que é um grande ritmo musical, traz muito orgulho e revela grandes nomes da MPB. Felizmente, vc destaca aqueles que estão na mídia e, constantemente, aqueles que não estão, mas que merecem o nosso reconhecimento.

Beijos!