quinta-feira, 21 de maio de 2009

Eu preciso saber de sua vida...

Talvez nem todos lembrem dele, mas suas canções são sucessos para várias gerações. Antônio Marcos Pensamento da Silva, natural de São Paulo, foi um dos maiores cantores e compositores da década de 70. Trabalhou como office-boy enquanto tentava sua carreira musical nas rádios, programas de calouros e corais.

Seu primeiro sucesso veio com a canção Tenho um amor melhor que o seu, de Roberto Carlos, vendendo mais de 300 mil cópias na época. Em retribuição, fez para Roberto gravar Aventuras, E não vou mais viver tão só e Como vai você, que o rei imortalizou, sendo regravada posteriormente por diversos artistas, entre eles o próprio Antônio, Richard Clayderman, Daniela Mercury, Adilson Ramos, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros.

Outros sucessos de sua carreira foram Oração de um jovem triste, Amantes, Cicatriz, Gaivotas, Se eu pudesse conversar com Deus, Felicidade, Sonhos de um palhaço e, seu maior sucesso: O Homem de Nazareth! Antônio Marcos foi ao andar de cima em 1992, mas suas canções são ecoadas em todo o país e regravadas por diversos artistas!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

A arte de relembrar coisas boas é realmente fabulosa. Vc citou músicas que eu acho lindíssimas, dentre elas "O Homem de Nazareth", que cantarolei muito durante a minha infância.

Beijos!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bem lembrado. Eu particularmente gosto muiito do Antônio Marcos.tenhoum cd com as 20 melhores. Citou aí várias belas canções dele. Gosto também de "Sombras num quarto de Londres". Um abraço