sábado, 30 de maio de 2009

Paulo Ricardo - O amor me escolheu

Depois de partir para carreira solo, Paulo Ricardo lançou alguns trabalhos de destaque nos anos 90. Dentre eles, O amor me escolheu em 1997. Produzido por Nilo Romero, este álbum traz grandes sucessos radiofônicos e grandes interpretações, mostrando toda a força do Paulo em grandes composições suas e de outros autores.

De início, um grande sucesso da obra do rei Roberto Carlos, composta por Antônio Marcos: E não vou deixar você tão só. Em seguida, uma composição sua com Hebert Viana, que também toca violão na faixa Amor em vão. Uma das primeiras composições do Vinícius de Moraes com Edu Lobo também está presente: Só me fez bem.

Jorge Ben também aparece em Que pena (Ela já não gosta mais de mim), com a participação de Fernanda Abreu, única convidada do projeto a cantar com Paulo. Uma composição de Adriana Calcanhoto em homenagem a Roberto Carlos é interpretada pelo Paulo em O amor me escolheu, que dá nome ao projeto e faz jus a essa escolha, por uma letra lindíssima e uma interpretação ímpar (já relatada em 14/09/2008). Tudo por nada foi um dos sucessos radiofônicos, tradução do próprio Paulo e tema de novela.

Fagner também aparece com a canção Depende e, em seguida, outro sucesso radiofônico: Dois, composto em parceria com Michael Sullivan. Com George Israel ao violão, vem a canção De novo, dele e do Paulo. Do repertório do Caetano Veloso, vem a canção Não identificado. De Freddie Mercury, a versão de Love of my life em Felicidade, que também é apresentada ao final do cd como um bônus em espanhol. O cd termina com Você é a canção e Lilás, esta última do Djavan. Com um repertório desses, com tantos grandes compositores, músicos e a interpretação ímpar do Paulo, é de se pensar mesmo que nesse disco, O amor o escolheu para ser sua voz, o seu cantor!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma voz realmente muito linda. Não ouço falar sobre Paulo Ricardo há algum tempo, exceto pelo texto que vc postou. Admiro muito mais a sua carreira solo do que no RPM. Mas cada fase tem o seu mérito, inclusive o de fazer com que o artista cresça e obtenha mais destaque.

Beijos!