sábado, 9 de maio de 2009

Roberto Carlos - 50 anos de sucesso!!!

É com o coração escancarado de emoção que conto pra vocês, amigos frequentadores desse modesto espaço, mais um momento de emoção em minha vida! Roberto Carlos comemorou seus 50 anos de carreira com uma turnê que passa pelo Recife nesse final de semana! O show de ontem foi simplesmente sensacional!

Com a direção do maestro Eduardo Lages, (a quem tenho um enorme orgulho e gratidão de chamar de amigo), uma orquestra afinadíssima e um repertório de arrepiar:

1 – Abertura
2 – Emoções
3 – Eu te amo, te amo, te amo
4 – Além do horizonte
5 – Amor perfeito
6 – Detalhes
7 – Outra vez
8 – Aquela casa simples/Meu querido, meu velho, meu amigo/Lady Laura
9 – Nossa Senhora
10 - Do fundo do meu coração
11 – Mulher pequena
12 – Caminhoneiro
13 – Proposta
14 – Cavalgada
15 – É proibido fumar/Namoradinha de um amigo meu/Quando/E por isso estou aqui/Jovens tardes de domingo/Emoções
16 – Como é grande o meu amor por você
17 – É preciso saber viver
18 – Jesus Cristo

Em um show programado para começar as 21:00, os primeiros acordes só ecoaram às 23:45, com alguns fãs já impacientes apenas antes do início, pois basta a primeira nota para o Chevrolet Hall vir abaixo com uma cachoeira de emoções, iniciada com um vídeo clipe com várias passagens da carreira mais que bem sucedida do rei, ao som instrumental de Meu pequeno Cachoeiro! Sob uma nova abertura instrumental, o rei vem ao palco e manda ver com Emoções. Em seguida, as palavras já tradicionais e indispensáveis: "Que prazer rever vocês, obrigado por tudo,... Não sou muito de falar e vou dizer as coisas cantando..."

Na sequência, canções que sacodiram a plateia e a levaram ao delírio, como podemos ver na lista acima. Algumas curiosidades são quanto ao repertório que está reformulado em relação ao apresentado em Cachoeiro do Itapemirim, mês passado: Não cantou Meu pequeno Cachoeiro, que deve ter sido apenas em homenagem à cidade; O medley Olha/Canzone per te/Do fundo do meu coração/Alô foi substituído por Do fundo do meu coração, na íntegra e com direito a palavras do rei: "Essa canção fiz há algum tempo e vem de uma época em que, quando eu queria fazer algo sobre um amor agressivo, saia da frente..."; Roberto também dedica Como é grande o meu amor por você a seus fãs, e em alguns momentos aponta para cada um de forma simbólica ao entoar a canção; Amor sem limite sai do roteiro e entra Mulher pequena; Outra vez vem acompanhada do "pára, respira, acalma o coração e vamos juntos..." Ao cantar o Caminhoneiro, afirma que se não fosse cantor, provavelmente estaria nas estradas do país; ao cantar Amor perfeito, um modesto Roberto afirma que gravou essa canção há muito tempo, mas seu sucesso veio mesmo com Claudinha Leite! Ao apresentar a orquestra, após a canção Cavalgada, brinca com alguns músicos como o baixista Dárcio: "Esse é surfista, surfou aqui, numa prancha maior, é claro..., ou o pianista Wanderley que se levanta e pede mais força em seu aplauso, além de imitar o rei com o gesto de força ao terminar Emoções: "Durante todo esse tempo, não sei quantas vezes aguentei ele fazendo isso em todos os shows..."

Uma plateia emocionadíssima que disputou a ferro e fogo uma rosa, ao final. Presentes para o rei, alguns inusitados, como a bandeira do Náutico, time pernambucano. Eu nem tenho palavras para descrever minhas emoções, de estar ali perto do Roberto e do Eduardo, meus dois maiores ídolos e exemplos musicais; estar ao lado de minha noiva desfrutando de tudo isso (aliás, foi ela quem fotografou para nós), enfim viver emoções que ficam pra sempre em nossos corações e uma simples postagem como essa é apenas uma pincelada na lindíssima paisagem que foi pintada na tela de nossa vida!

Um forte abraço a todos!

8 comentários:

Anônimo disse...

O show foi mesmo muito lindo, fiquei bastante emocionada! O repertório, a banda, o maestro e sobretudo o Rei estavam fabulosos.
Interessante é que vc prestou atenção a todos os detalhes, alguns, inclusive, que eu nem mesmo percebi! Presentes, frases, tantas coisas que ficaram registradas na memória... Vc estava mesmo vivenciando todo aquele instante da maneira mais completa.


Beijos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Everaldo:


Estou super feliz por esta noite linda e de muita paz, musica, e harmonia que voces tiveram ontem!!!

Obrigada por nos dar noticias do show aqui e lah no blog do maestro!!! Sempre queremos aber o que acontece em cada show e em cada cidade o gostinho eh sempre diferente!!!!

Materia muito boa!!!! Parabens!!!!!!!

Armindo Guimarães disse...

Amigo Everaldo!

Em vez de uma simples pincelada, a tua narrativa foi uma simples mágica que retratou com emoção o show de fio a pavio.

Curioso aquele aparte do comentário da Juliana, achando interessante tu teres prestado atenção a todos os detalhes, inclusive alguns que nem ela viu.

Repórter que se preze é assim mesmo!

ehehehehe

Os meus parabéns pelo relato!

Grande abraço robertocarlistico

Vinícius Faustini disse...

Em paz com a vida e que ela nos traz. É tudo o que a gente sente num show de Roberto Carlos.

Obrigado por ter compartilhado em palavras isso tudo com a gente, homem! Nós agradecemos...

Abraços,

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

James Lima disse...

UAU ! Que bacana, cara !

As fotos também estão demais !

Quanto ao repertório, achei bacana a inclusão de "Eu te amo, te amo, te amo" depois de Emoções, ao invés de ir direto pra Além do Horizonte.

Um Forte Abraço do fã
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Everaldo Farias disse...

Amigos,

Algumas considerações sobre o segundo dia do show:

Eu errei na lista apresentada, a posição da canção Do fundo do meu coração, ela aparece após a canção Caminhoneiro.

O Roberto está super alto astral e nós fãs ficamos felizes com isso. Alguém na plateia grita Eu te amo e ele responde: Eu também te amo, claro que nem sempre, mas isso ilustra um exemplo de como ele brinca com isso.

O segundo dia de show, foi para um público maior, sentados em cadeiras. Talvez o ponto negativo do espetáculo seja sua hora de início: 23:45. Isso é complicado para quem espera muito e ainda vai voltar numa cidade violenta. Mas, todos esquecem desse detalhe, quando Roberto pisa no palco e encanta milhões de fãs, com sua energia e empolgação, entrosamento perfeito com a orquestra, regida pelo Eduardo, que sempre está perfeita!

Sei que muitos criticam o fato de ter algumas coisas muito iguais como Emoções e Detalhes no violão. Mas, não podemos viver sem elas e o número do violão vale pelo intimismo! E vale também as revisitadas que o rei dá, seja em Do fundo do meu coração ou Caminhoneiro, ou no medley Jovem Guarda, onde ainda declama trechos de Cenário, antes de fechar com trecho de Emoções!

É o rei para seus súditos que deliram com tanta emoção e festejam seus 50 anos de sucesso!

Um forte abraço a todos!

Carmen Augusta disse...

Olá Everaldo!

Deve ter sudo lindo esse show.
Fiquei contente por ele ter vltado a cantare "Quando", nossa há tempos não a cantava, como"Meu querido, meu velho, meu amigo".

Invejo você, porque não sei se poderei assistir algum show dos 0 anos.

Obrigada por nos passar toda sua emoção, e narrar o show.

Um beijo,
Carmen Augusta

PS:- Obrigada por comentar minhas matérias lá no Splish-Splash

Mazé Silva disse...

Meu querido amigo Everaldo!

Que relato lindo você fez sobre o Show do Rei aí em Rcife, não esquecendo nenhum detalhe, como diz sua noiva, pois a atenção em um show de tamanha dimensão não podemos perder realmente, nenhum centésimo de mílesimo do acontecido.

Adorei tudo que escreveste e imagino a emoções que vieram nesses dias, desde à espera, até o dia "D ", onde o coração está quase a mil e na espectativa de ver os nossos ídolos maiores, que é o Roberto e Eduardo, seu e meu também.

Parabéns a você e a todo povo de Recife e caruaru, que sentiram de perto a energia positiva, a luz, a paz, a fé, a alegria e a emoção de está pertinho do maior cantor do mundo e do melhor maestro de todos os tempos.

Quando se vai falar com emoção e o coração ainda palpitante, e até difícil colocarmos pra fora as palavras como queremos, mas você Everado, foi brilhante em seu relato descritivo, mostrando todos os momentos vividos nesse dia tão importante pra todos vocês que amam esse Rei de coração.

Everaldo estou aqui já na espetativa de sentir as mesmas emoções que sentira e viveste.

De ingresso já em mãos, procurei o lugar mais próximo posssível, mas vou ficar não onde eu pretendia, pois com essa do Itaú, uns privilegiados, já sabiam da venda dos ingressos e a maior parte dos fãs como eu não sabia, só comprei o meu na área vip, uma semana depois qua já estavam vendendo.

Fiquei até cheteada, por haver nesse show esse tipo de descriminação, como só compra primeiro os clientes do Itaú, como se não fôssemos pagar até mais caro do que eles, já que os mesmos têm desconto na compra do ingresso.

Deixa pra lá, o importante é que vou viver momentos de emoções como você viveu meu amigo Everaldo, diante de um Rei espetacular, um maestro insubstituível, uma orquestra perfeita, um repertório composto por canções belíssimas e um público repleto de fãs incondicionais.

Perfeito meu amigo!

Beijos pra você e pra Juliana Moura.

Da amiga que admira-te muito.

Mazé Silva