quinta-feira, 9 de julho de 2009

Emoções de Eduardo Lages

Esse foi o primeiro disco do maestro que acompanha o rei Roberto há mais de trinta anos: meu amigo Eduardo Lages. Lançado em 2005, Emoções traz os maiores clássicos do rei, interpretados por quem mais conhece do assunto, seu maestro. Já comentei sobre seus outros trabalhos: Com amor, Cenário e Inesquecível.

Emoções foi, segundo o próprio Eduardo, um trabalho sem muita pretensão. Apenas queria registrar em cd, através do formato instrumental, clássicos do maior artista popular desse país. Mas, acho que nem Eduardo percebeu que naquele momento trazia um alento à música instrumental tão esquecida, sobretudo nos últimos tempos e com uma sofisticação ímpar.

E esse trabalho é também um presente aos fãs do rei país afora, trazendo seus clássicos no tom que o rei canta nos dias atuais e com arranjos originais e um som moderno e sofisticado que apresentaram essas canções que fizeram parte da trilha sonora de todo brasileiro. Num mesmo disco estão Emoções, Proposta, Se você pensa, Café da manhã, À distância, Música Suave, Amada amante, Olha, O diamante cor-de-rosa, Seu corpo, Cavalgada e O show já terminou.

Embora tenha ousado pouco e mantido os arranjos originais, em Olha, sua canção preferida, ele muda a introdução e acrescenta um solo maravilhoso. Em Cavalgada está o arranjo que define como dos mais importantes que escreveu para o rei, presente em seu show atual como um dos pontos altos. E outro ponto importante nesse cd é que além dos clássicos e da vendagem que alavancou a carreira do Eduardo, o despertou para lançamentos futuros e com isso o público pode desfrutar a cada ano da elegância desse grande músico brasileiro e desse ser humano fantástico!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Olá, Everaldo!

No momento em que o nosso Maestro está a preparar o seu novo CD, esta tua ideia foi boa.

Continua!

Grande abraço

Anônimo disse...

É como vc mesmo disse: trabalhos como esse são um alento à música instrumental. Com certeza o maestro tem um papel importantíssimo na divulgação desse estilo, pois emociona muito com a sua sofisticação e talento.
Graças a vc, ouvi várias vezes o CD do maestro e assisti também ao DVD, os dois impecáveis e emocionantes.

Beijos!