quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quantas flores colhi nos jardins dos meus sonhos e te dei...

A música neo-sertaneja continua tocando e alcançando um público cada vez mais forte! Talvez poucos tenham ouvido falar na dupla de goianos Bruno Vinícius Félix de Miranda e José Roberto Ferreira Marrone. Mas, em Bruno e Marrone, muitos já ouviram e cantaram seus sucessos, embora esse estilo ainda seja um dos que mais sofre preconceitos nesse país!

Como muitos outros artistas, começaram na noite, quando se conheceram em 1986, apresentados por Leonardo. Durante dez anos cantaram em bares, restaurantes, comícios e festas agropecuárias. Só em 1994 conseguiram gravar seu primeiro disco com o sucesso Dormi na praça. A cada lançamento, os discos vendiam mais e a dupla tornava-se mais conhecida. Entretanto, foi em 2001, com o lançamento do Acústico, o primeiro sertanejo nesse molde, que a dupla despontou para o sucesso nacional. E o mais curioso é que esse disco surgiu de uma gravação pirata, obrigando a dupla a oficializar o lançamento que reviveu o sucesso Dormi na praça.

A partir disso, vários sucessos se sucederam e a dupla se estabilizou como uma das mais importantes do país, com canções como Quer casar comigo, A saudade não passa, Agora vai, Amor perfeito, Você não me ensinou a te esquecer, Choram as rosas, Vai dar namoro, Vida vazia, Passou da conta, Ligação urbana, Meu disfarce, Detalhes, Amor de carnaval, Nossa Senhora do Brasil, Doce desejo, Por te amar demais, Cavalgada, entre tantos que caracterizam uma das mais respeitadas duplas do país, com um trabalho simples e dedicado a seu público fiel que lota seus shows país afora!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, eu não sou muito fã não, mas têm algumas músicas que gosto dessa dupla. O bonito neles é que sabem cativar seu público, tem simpatia e isso é importante.

Abraços!

James Lima disse...

Eu gosto muito deles ! Bruno e Marrone.

A gravação que eles fizeram pra "Cavalgada" tá muito bonita, e andam cantando uma outra música chamada "Não tente me impedir" que eu acho fantástica, maravilhosa.

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br