quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tom Jobim in Concert

Tom Jobim e Gal Costa sempre estiveram próximos em diversos trabalhos. Gal foi uma de suas grandes intérpretes, inclusive lançando trabalho em sua homenagem já comentado aqui no blog! Relançado recentemente, Tom Jobim in Concert é uma prova dessa parceria maravilhosa: um show do Tom em Los Angeles, em 1987, com a participação especial da Gal!

Com uma banda formada por grandes músicos como Danilo Caymmi, Paulo Braga, Jacques Morelembaum e Paulo Jobim, entre outros, o repertório passeia pela obra do Tom em versões brasileiras e americanas. Intercalando com solos de flautas, cordas e piano, temos Samba de uma nota só, Desafinado e Água de beber.

Gal é chamada ao palco e interpreta junto com Tom e banda as canções Dindi, Wave, Anos dourados e Gabriela. E Tom continua sua belíssima apresentação com canções pouco conhecidas como Two Kites, Samba do soho e outras mais conhecidas e clássicas como Chega de saudade, Sabiá e Samba do avião.

O show é encerrado com Waters of March, versão em inglês para Águas de março, e Corcovado, esta última com a Gal de volta aos palcos. Vale ressaltar a beleza do coro que acompanha o Tom, além das vozes de Paulo Jobim em Samba do soho e Danilo Caymmi em Samba do avião, caracterizando um show histórico desse maestro soberano da nossa música brasileira, com a participação de uma de suas principais intérpretes.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Rapaz, vou atrás desse DVD, nunca vi não.

Tom e Gal realmente são uma dupla e tanto.

Você citou "Waters of march", que encerra o DVD. Eu gosto muito dessa canção. Talvez uma de minhas preferidas na língua de John Lennon.

Pra vc ver: eu gosto tanto de música brasileira que as minhas preferidas em inglês são versões. hsausauhs'

Um abração, bicho !
James Lima

Anônimo disse...

Vc tem razão quando diz que é um show histórico. Duas grandes figuras do cenário musical brasileiro revelando o seu talento, que é universal.
Esse trabalho é lindíssimo e vale a pena adquiri-lo.

Beijos!