domingo, 13 de setembro de 2009

Eduardo Lages - Nossas canções

Este é o trabalho mais importante que indico esse ano. Falei e falarei de diversos outros trabalhos maravilhosos, mas este aqui tem algumas importâncias peculiares: é de um grande ídolo, de um amigo, de uma pessoa admirável e posso afirmar com orgulho e humildade que tem um pouquinho de mim nele!

Produzido pelo próprio maestro, Nossas canções chegou às lojas há poucos dias e já é sucesso garantido. Há um bom tempo, um cd não me levava às lágrimas, mas acredito que o motivo foi a escolha certeira das melodias e letras mais tocantes da obra do rei Roberto Carlos, que completa 50 anos de carreira, e tem nesse trabalho uma homenagem com todo o requinte e elegância que a música instrumental produzida pelo Eduardo Lages nos oferece.

Além do horizonte faz reviver aquele clima campestre, típico da letra de paz que esse hino prega. Outra vez ficou um fox, uma valsinha muito linda, onde ele “exagera” nos detalhes de arranjo, nas frases de sopros. O Portão em versão instrumental está ainda mais tocante, com solos de piano e guitarra! E o que dizer de Não se esqueça de mim que inova com solo de sax muito legal?

Nossa canção faz jus ao quase título do disco, também ficou linda! Negro gato tá um soul muito bacana e o mais incrível é imaginar que Eduardo foi o maestro e o músico dela por inteiro, a programando por inteiro numa experiência positiva. Divino é ouvir Não quero ver você triste com aquele solo de gaita! Acho até que os artistas poderiam explorar mais o som da gaita e o Milton Guedes, que participa do cd, é mestre nisso.

Eu tenho a impressão que Canzone per te, uma canção italiana, transformou-se em um clássico francês, com frases de acordeão, ficou bárbara! O tempo vai apagar entra no hall das mais tocantes e como ficou linda, além de ser explorado aqui o som do hammond de forma suave, como em outras faixas também. E o que dizer de Falando Sério, que virou outro belíssimo fox? Custe o que custar ficou ainda mais romântica e Confissão surpreendeu pela introdução e finalização em um clima de suspense que remete bem à letra.

Mais um trabalho belíssimo que os fãs de Eduardo ajudaram a fazer e agora se deliciam com esse presente musical perfeito! Em seu quinto lançamento, Eduardo demonstra maturidade e sua já consagrada elegância sob o piano e o repertório mais romântico do país! Nossas canções é simplesmente um primor e preza pelo requinte da boa música e dos trabalhos mais agradáveis!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada mais uma vez Everaldo, pela visita e pelas palavras. Estou sempre aprendendo com seus textos e conhecendo novas músicas, "Canzone per te" adorei.

Bjs e ótima semana.

Cleo disse...

gosto dele também, e já tenho o cd.
Beijos.
Cleo

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Sem dúvida um dos grandes lançamentos de 2009.

Um grande abraço