domingo, 6 de setembro de 2009

Eternamente Cauby Peixoto

O professor da mpb completou 55 anos de carreira em 2006 e a comemoração não poderia ser melhor: o grande e último cantor das rádios lançou um cd/dvd onde revive grandes sucessos, além de novas e eternas interpretações às principais canções que marcaram uma carreira mais que bem sucedida.

Após a abertura emendada com a faixa Volto a cantar pra vocês, a eterna voz inicia seu desfile de clássicos brasileiros, passeando por diversos compositores que visitou durante todo esse tempo. É o caso da célebre Começaria tudo outra vez de Gonzaguinha, ou do medley em homenagem a Chaplin Sorri/Luzes da Ribalta. Tom Jobim aparece em Wave e no medley Triste e Garota de Ipanema.

De Chico e Edu, Cauby se mostra por completo em Beatriz. Também navega nas canções internacionais com perfeição como em Just in time e Ne me quitte pas, ambas interpretadas no passado por Maysa. Canções imortalizadas pelo Cauby também não faltam em Blue Gardenia, Tarde Fria, Canção do Rouxinol, Quando te vi e A noiva, esta última com direito a dueto com Agnaldo Timóteo. Djavan empresta sua Flor de lis. Alcione vem para duetos fantásticos em Você me vira a cabeça e A pérola e o rubi.

Roberto Carlos aparece com suas composições emprestadas a seu ídolo em Como é grande o meu amor por você e Emoções. Cauby também interpreta Primavera, do repertório de Tim Maia e não se despede antes de mandar seus dois maiores clássicos Bastidores e Conceição. Nos extras, entrevista e depoimentos de amigos presentes ao show como Claudete Soares e Vanusa. Cauby dispensa qualquer comentário que soaria retundante e para isso basta apenas conferir suas interpretações e sua voz ímpar, considerado por muitos: simplesmente o nosso Sinatra brasileiro!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!
Eu adoro "Bastidores" e foi justamente através de vc que passei a apreciar essa canção na voz de Cauby. Como vc diz, parece que foi feita sob medida para que ele a interpretasse.

Beijos!