terça-feira, 22 de setembro de 2009

Só liguei porque te amo...

Com um pouco de raridade costumo destacar alguns grandes artistas internacionais que muito influenciaram nossos ídolos e nossa música. É o caso do Stivie Wonder que muito já tocou em nossas rádios, seja com seus sucessos originais ou em algumas releituras e versões feitas por artistas como Gilberto Gil, Gal Costa, Adilson Ramos, Alcione, Eduardo Lages, entre outros.

O grande sucesso do Stivie também no Brasil foi I just called to say i love you que tornou-se grande hit e teve várias regravações, inclusive no Brasil temos duas versões dessa canção, uma interpretada pelo Gil e outra pelo Adilson. Outros grandes sucessos seus por aqui foram Overjoyed, Lately, My cherie amour, My love, Isn't she lovely, entre outras.

Stivie não é apenas um grande nome americano ou mais um cantor internacional que fez sucesso no Brasil, mas suas canções, seu trabalho, de um modo geral atravessa fronteiras e influenciou e ainda influencia muitos nomes em nosso país, mesmo os que nunca navegaram em seu repertório! Então, vez por outra, ao vasculhar um pouco sobre os grandes artistas desse país, entre suas principais influências e admirações estão nomes como o do Stivie Wonder, retratado nessa singela homenagem!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante, eu só conhecia essa versão que deu título ao post, mas não sabia que esse artista era assim tão regravado e que já foram feitas versões para várias de suas músicas. Queria saber quais são os títulos das canções em português.

Beijos!