terça-feira, 20 de outubro de 2009

Na beleza desse teu olhar eu quero estar o tempo inteiro...

Um dos sambistas mais populares desse país, pouco lembrado nos dias atuais é Antônio Gilson Porfírio, ou simplesmente Agepê, como é conhecido no meio musical. Natural do Rio de Janeiro, seu nome artístico é uma adaptação da fonética de suas iniciais. Técnico projetista, abandonou a profissão para seguir carreira artística.

Integrante da ala de compositores da Portela, seu sucesso começou quando gravou Moro onde não mora ninguém, em 1975. Fez escola com seu estilo de samba romântico e vendeu muitos discos que continham grandes sucessos como Menina dos cabelos longos, Cheiro de primavera, Me leva, Moça criança, Cama e mesa, De todas as formas, Atalhos, Diz que me ama, Dona do meu ser e Deixa eu te amar, seu maior sucesso de vendas e regravado recentemente por Simone.

Agepê foi ao andar de cima em 1995, mas suas canções são lembradas pois entram no hall das boas músicas que serão inesquecíveis, unindo-se a isso nossa singela colaboração de estarmos lembrando pessoas como ele que cantaram o amor de muitas gerações de uma forma ímpar! Na foto, uma das capas de seus discos.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

disse...

NÃO A C R E D I T O O O O ! ! !

"deixa eu te amar, faz de conta que sou o primeiro..."

Mandou bemmm!

Anônimo disse...

Muito bom, Agepê lembra saudade, lembra uma época em que belas canções andavam pela boca do povo, numa linguagem de fácil compreensão!

Beijos!