terça-feira, 27 de outubro de 2009

No rádio toca uma canção que me faz lembrar você...

Uma das bandas de maior expressão dos anos 80 foi a Blitz, formada por Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Márcia Bulcão, Ricardo Barreto, Antônio Pedro Fortuna, William Forghieri e Juba. Lobão participou apenas do início da banda, que se surgiu no Rio de Janeiro em 1980.

Apresentando um trabalho baseado em rock irreverente, típico da época, seu primeiro trabalho já foi sucesso absoluto: Você não soube me amar! O sucesso foi mesmo estrondoso em discos, shows e hits como A dois passos do paraíso, Egotrip, Biquini de bolinha amarelinho, Bete balanço, Perdidos na selva, Mais uma de amor, entre outras.

Atualmente, a Fernanda segue carreira solo e vez por outra, desde 1997, os integrantes da Blitz com Carla Morais, Eliane Tassis e Germana Guilherme, que substituíram Fernanda e Márcia se unem para tocarem juntos e reviverem o grande sucesso que influenciou tantas outras bandas dos anos 80 e da atualidade! Na foto, a formação atual.

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite Amigo,

Eu gostava muito de ouvir a Blitz, sempre com suas músicas engraçadas, mas com um certo tom de romantismo. Que bom que está voltando, espero que façam muito sucesso.

Bjs.

Vinícius Faustini disse...

A Blitz não vai só pra lista de grandes bandas do BRock 80. Ela é uma das melhores no estilo de grupos que surgiram para fazer o público cantar e se divertir.

Nesta linha temos grupos fantásticos, como Língua de Trapo, Doutor Silvana e Sempre Livre. Mas, certamente, a Blitz e seus "achados" eram hilariantes. Abaixo, reproduzo alguns deles:

"Churrascaria Bem-Me-Quer, agora sob nova direção. Venha se deliciar com a suculenta voz de Paulo Picanha, acompanhada do grupo Marinho e Os Três Brochetes"

ou

"Essa é história de uma universitária otária que estava em dúvida entre oceanografia e veterinária. Arquitetura àquela altura era uma loucura, mas em compensação, Comunicação era a solução".

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

A música,apesar de ser voltada para a diversão,que era a marca da Blitz,tem uma frase que gosto muito. "Estou a dois passos do paraíso.Talvez eu fique por lá"

Márcia Tristão-Bennett disse...

Adoro esta banda Blitz!!!!!!!!!!!!!!!

O Evandro Mesquita eh demais!!!!!! Muito engracado em tudo que faz!!!!

Que saudades dos shows deles no Rio de Janeiro...


Estou a dois passos do paraiso......talvez eu fique por lah...

Voce nao soube me amar....vc nao soube me amar...

Gente, isto contagia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!