domingo, 18 de outubro de 2009

Perfil Jorge Vercilo

Em 2003 a coletânea Perfil apresentou ao público a edição do Jorge Vercilo, compreendendo seus maiores sucessos até então. Jorge pode ser considerado um dos nomes contemporâneos que mais apresenta hits radiofônicos, reunidos nesse projeto que também inclui encarte com letra das canções que, em sua maioria, se tornaram clássicos de seu repertório e imprescindíveis em seus shows.

É o caso da faixa que abre o cd: Que nem maré, um megahit. Na sequência, Leve, Penso em ti e Final feliz, esta última com direito a dueto com Djavan, para quem ainda tinha dúvida sobre os timbres vocais desses dois grandes nomes de nossa música. Outros hits na sequência como Homem-aranha, Em órbita, Avesso e Raios da manhã.

Podemos encontrar ainda alguns sucessos temas de novela global como Praia nua (Tropicaliente) e Encontro das águas (Mulheres de areia). E, por fim, temos Amanheceu, Um segredo e um amor, O reino das águas claras e uma versão remix de Que nem maré. Como toda coletânea, essa também deixou de fora aquele sucesso, aquela canção que gostamos! Isso acontece com artistas do porte do Jorge que a cada lançamento enaltece a música brasileira com sua arte!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde amigo Everaldo!

Providencial seu post sobre esse cantor. Têm belas melodias.

Abraços e ótima semana.

CON disse...

AMO JOrge Vercilo!!! Que bom que vc o homenageou!

Parabéns!!!
Beijos azuisss

Anônimo disse...

Esse CD é ótimo, justamente porque, como vc disse, reúne os sucessos imprescindíveis em todos os shows. Acho que esses artistas consagrados nunca podem abandonar as canções que firmaram a sua carreira, pois foi a partir de cada uma delas que puderam expor o seu talento para todo o Brasil.

Beijos!