terça-feira, 13 de outubro de 2009

Por onde for quero ser seu par...

Filho de peixe, peixe é! Tenho defendido isso aqui com filhos que possuem no sangue a arte musical de seus pais. É o caso de Danilo Cândido Tostes Caymmi. Filho do grande Caymmi, Danilo já tocava violão e flautas na adolescência. Também compositor, atuou como flautista em seu primeiro grande sucesso: Andança, interpretado por Beth Carvalho, no Festival da Canção em 1968.

Mas, sua primeira gravação como flautista foi em 1964 no álbum Caymmi visita Tom. Nos anos seguintes participou dos discos de vários artistas até que em 1983 passou a integrar a banda que acompanhou Tom Jobim em diversos espetáculos mundo afora. Depois de vários shows também com sua família, iniciou carreira solo na década de 90, lançando seu cd em 1992.

Entre os vários intérpretes de sua obra estão Beth Carvalho, Nana Caymmi, Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa, Tom Jobim, Dominguinhos, Joyce, Milton Nascimento e Fagner. Alguns de seus sucessos: Casaco marrom, Caminhos do mar, A mulher e o mar, O bem e o mal, Por toda a eternidade, Anos dourados, Esquecendo você, Vatapá, Ponta negra. Danilo é um artista consagrado na música brasileira, respeitado por seu trabalho refinado que ecoa entre os grandes nomes da canção nacional!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

As composições de Danilo são lindas, e ele realmente não nega as suas raízes e as suas inspirações.

Beijos!