quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Só danço samba...

E hoje falaremos sobre Elza da Conceição Soares, cantora e compositora, sambista, natural do Rio de Janeiro/RJ. Participou de programas de calouros como o de Ary Barroso e como crooner e já no final dos anos 50, fez shows na Argentina. Trabalhou na rádio e em 1959 gravou seu primeiro trabalho em um 78 rpm com a canção Se acaso você chegasse, que posteriormente foi o título do seu primeiro lp.

Em 62 representou o Brasil na Copa do mundo, se apresentando no Chile e conheceu Garrincha com quem casaria mais tarde. Alguns de seus sucessos são Boato, Cadeira vazia, Só danço samba, Mulata assanhada, Aquarela brasileira, Rosa morena, Eu bebo sim, Beija-me, Castigo, Dindi, Espumas ao vento, O meu guri, Brasileirinho, Malandro, Mas que nada, entre outras.

Elza tem uma carreira bastante sólida e com mais de 50 anos de carreira, é reconhecida tanto no Brasil como no exterior como um grande nome de nossa música e hoje, prestamos uma singela homenagem, comentando um pouco sobre sua obra e sua contribuição à melhor música do planeta!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: