sábado, 17 de outubro de 2009

Sobe o morro e não se cansa...

Já que falamos um pouco sobre Emilinha Borba, vamos lembrar também a Marlene, ou melhor Vitória Bonaiutti de Martino. Também outro grande nome da era dos rádios, Marlene é natural de São Paulo/SP e tal qual Emilinha, brilhou nos rádios e no cinema nacional durante vários anos. Descendente de família italiana, conviveu em um colégio interno após a morte de seu pai, onde se destacou no coro juvenil da igreja. Já na adolescência, frequentou rádios onde recebeu seu nome artístico: Marlene.

Oscilando entre várias rádios, Marlene grava seu disco em 1946. E foi no carnaval do ano seguinte que emplacou seu primeiro sucesso: a marchinha Coitadinho do papai, abrindo espaço para aparecer em programas de televisão. E entre sucessos posteriores, podemos destacar: Macapá, Qui nem jiló, Brigas nunca mais, Bom que doi, Canoeiro, Lata d´água, Marlene meu bem, O casamento de Rosa, Saudosa maloca, Sapato de pobre, entre outras.

Marlene é daqueles nomes inesquecíveis e juntamente com Emilinha Borba, compõe as grandes vozes do rádio nacional, época que revelou tantos artistas renomados e influenciou outros tantos, além de propagar o trabalho dos cantores mais populares dessa época. Seus fãs travavam disputas históricas, mas sempre de uma forma saudável. Talvez essa coisa de fã-clube tenha começado graças a essas duas estrelas da nossa música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: