domingo, 8 de novembro de 2009

elas cantam Roberto Carlos

O Natal chega mais cedo aos amantes da boa música. Desde a semana passada está nas lojas o dvd elas cantam Roberto Carlos. O cd já havia sido lançado mês passado, ambos frutos do especial ocorrido em maio desse ano, transmitido em parte pela Rede Globo e comentado aqui nesse espaço como parte das comemorações pelos 50 anos de carreira do maior artista da música brasileira!

Dizer que o show está um primor é mais que esperado para um fã do Roberto, mas esse trabalho extrapola o requinte e a elegância, desde o figurino das cantoras até a excelente qualidade gráfica. O making off é um capítulo a parte, pois além de ser algo inédito em dvds do rei e muito bem recebido por seus fãs, retrata toda a sinceridade de um trabalho primoroso, onde várias intérpretes, dos mais variados estilos, reverenciam o rei da música brasileira, através de seus depoimentos.

São canções com uma nova roupagem que arrasam qualquer coração romântico. O que dizer de Zizi Possi interpretando Proposta? Alcione arrasando em Sua estupidez? Fafá, com toda sua perfomance em Desabafo? Martn´ália mandando ver em Só você não sabe, samba altamente estilizado! Nana em Não se esqueça de mim, dispensa comentários! Claudinha Leite surpreendendo em Falando Sério! Marina, improvisando e dizendo que tudo está deserto, sem Roberto em Como dois e dois é demais! Aliás, é esse sentimento que passa em mim quando alguém canta Roberto: uma saudade de sua figura carismática no palco. Mas, essa saudade dura pouco, pois Ivete, após seu número com Eduardão no piano, chama o rei ao palco que, após nos presentear com suas eternas Emoções, divide o vocal com todas as 20 divas em um encontro histórico e inesquecível número: 21 vozes em torno de Como é grande o meu amor por você, comprovando que elas cantaram mesmo Roberto e em grande estilo!

O dvd aborda um Roberto como vimos nesses 50 anos de carreira: um repertório ímpar e uma seleção que abrange todos os ritmos, todas as classes, sem espaço para nenhuma discriminação ou preconceito. É claro que ficaram alguns outros grandes nomes de fora e sempre ficaríam, afinal, além da questão de seus compromissos, tem todo um processo de marketing e patrocínio que acaba vetando algumas das pessoas que gostaríamos que ali estivesse. Mas, é inegável que o resultado expõe, além de grandes interpretações, uma verdadeira e sincera reverência por parte das grandes cantoras brasileiras, aqui representadas por 20 divas, as divas do rei!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Simplismente fantástico,o show,a imagem o som,elas e o Rei.(Perfeito)rsrs

Abraços
Carlos André

Poseidón disse...

OLA EVERALDO,

elas cantam para encantar!

abraços

Márcia Tristão-Bennett disse...

Everaldo!!!!!!!!!!

Que maravilha esta sua reportagem!!!!! Nao vejo a hora de poder adquirir o meu DVD!!!! Este show foi muito marcante, contando com as presencas das nossas divas brasileiras!!!!!!!!!!!
Muito boa materia!!!!!!!!!!Prabens!!!!!!!!!!

Abracos!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Também considero um trabalho primoroso! Inquestionável a boa qualidade dos músicos e das vozes.
Sentimos mesmo muita falta de grandes intérpretes, como Simone, Marisa Monte, Gal e Bethânea.
Mas, como vc disse, existem diversos obstáculos que se impõem sobre esses projetos.

O resultado foi lindo e, pelas manifestações do público, fascinante.

Beijos!